Cinema por quem entende mais de mesa de bar

A Hora do Pesadelo 6 – Freddy´s Dead!


“Um, dois, O Freddy morre de vez!
Três, quatro, em um 3D bizarro!
Cinco, Seis, Vc ja viu o q ele fez?
Sete, oito, Só sei rimar com biscoito!
Nove, dez, Ele vai puxar os seus pés!”

Tenho uma teoria!
Cada vez que se vai aumentando a contagem no fim do nome do filme, acho q vão diminuindo o Senso do Rídiculo dos escritores/produtores das histórias de terror.

Mermão! Conclui isso depois de ler todos os posts do 2T abaixo, e terminar de ver o Freddy´s Dead: The Final Nightmare! .

- Advertisement -

Vamos ao que interessa…
Freddy, 10 anos depois do filme 5, está preso lá na Springlove city, aka Springwood, uma cidade fantasma que não tem mais crianças, pq o meu xará tava papando geral dos míudos lá…
(SIM, eu tive que ver o filme com legendas de Portugal)

Então pra sair da cidade da madeira primaveril, ele afeta o sonho do sobrevivente do massacre do filme 5, o adolescente “John Doe” que após um pesadelo com o da luvinha, rompe a barreira do pesadelo/realidade e perde a memória. Porém faz inconscientemente o que o feiosão queria, que é ir atrás de sua filha perdida Maggie, para tentar voltar ao mundo dos vivos e recomeçar a PedoFolia ´91

A premissa é até interessante, o problema é o modus operandi da parada.
Estamos no fim dos 80, uma explosão de conhecimento e tecnologia, e após 5 filmes, NINGUÉM mais se assusta com o Freddy, então, acho eu, que pensaram que estava numa boa hora de MATAR o desgraçado! Mas só matar, não vale, tem que matar em 3D!
Inclusive a personagem usa um óculos desse (aqui do ladinho ó ->)para “informar” ao povo que tá na 3D TIIIIIMEEEE!!! o/
SIM! O filme tem MINUTOS FINAIS em 3D! Ou seja, tá na moda ver esse ai!
(Já fica a dica de que desde 91, 3D era sinônimo de lucro, mas não de qualidade!)

Então temos, fim dos anos 80, adolescentes que ainda são tratados como crianças, num asilo onde trabalha a filha bastarda do Freddy, muito revoltados (eu diria xingando muito no twitter hoje em dia), na alta do “everybody wants to be a kung fu fighter” e video games na cabeça, que se metem em uma baita confusão, e aventuras de montão.

O filme é MUITO RUIM! Tem só 3 mortes, as atuações são mais asssutadoras do que o Freddy, e a forçada final para emplacar o 3D é triste, medonha!
Pelo que li, a divulgação do filme na época foi boa, pois emplacou muito dinheiro pra uma franquia que já estava ultrapassada. Além do que utilizaram a manjada venda em cima da morte do cara neh? Como dá pra ver no cartaz aí do anuncio da morte dele.
Além é claro do tal do 3D.

Enfim, vale mais pelas curiosidades, como a participação do J.Deep (Pros fãs incondicionais) fazendo a já comum crítica ao uso de dorgas da época, a participação do Alice Cooper, as citações…
Mas eu diria facilmente que poderiamos MORRER SEM ASSISTIR.

Vejam pra podermos falar mal! xD

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=nGQP6PIXzyc

Sem ficha técnica, que eu n aguento mais essa joça de filme!

Comentários