A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça | Cinema de Buteco
Terror

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça

por Wendel

1 A Lenda do Cavaleiro Sem CabeçaPerdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, mas só depois de ontem que me animei a fazer uma resenha! Foi quanto me dei conta decomo o Tim Burton usa a mesma estratégia e técnica pos filmes sombrios dele e como isso dá certo na maioria das vezes! E tb q já tem 10 anos que esse filme foi lançado! AHAHHAHAHAH! Bom, mas vamos adiante!

O filme se passa em 1799, e Ichabod Crane (Johnny Depp) é um policial bem incomum e fresco que foi mandado ao vilarejo de Sleeppy Hollow investgar 4 assassinatos bizarros: as vítimas foram encontradas sem a cabeça. Já é anormal o bastante, até o povo do vilarejo afirmar que quem faz isso é um cavaleiro sem cabeça (Christopher Walken) morto há 20 anos! Ao lado da jovem Katrina Van Tassel (Christina Ricci), Ichabod descobre uma trama absurda por trás dos assassinatos. Algo que ocorreu há mais de 20 anos, antes mesmo do cavaleiro assassino sedento por sangue ser morto. E é nisso que a trama se basea! Um terror com uma pitada de comédia no melhor estilo Burton de ser, com Depp fazendo sempre seus personagens excêntricos que conquistam todos sempre!

Os efeitos especiais e o cenário estão sensacionais o filme não deixa praticamente nada a desejar! Fiquei curioso pra ler o livro (sim, realmente existe um livro que conta a história e se chama A Lenda de Sleppy Hollow de Washington Irving) e assim que eu tiver disposição vou comprá-lo! No mais, fiquem com mais um clássico do Burton e uma atuação espetacular de Johnny Depp! Recomendadíssimo!

1 A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
FICHA DA PELÍCULA:
Nome Original
: Sleeppy Hollow
Direção: Tim Burton
Produção: Scott Rudin
Adam Schroeder
Francis Ford Coppola
Larry J. Franco
Roteiro: Kevin Yagher
Elenco: Johnny Depp
Christina Ricci
Miranda Richardson
Michael Gambon
Casper Van Dien
Jeffrey Jones
Christopher Lee
Richard Griffiths
Ian McDiarmid
Michael Gough
Christopher Walken
Lançamento: Novembro de 1999
Duração: 105min

Nota do Buteco: 4 Caipirinhas!

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. Esse filme é bão mesmo! Uma curiosidade é que Christopher Walken não recebeu creditos nesse filme… haha, acho que acharam mais divertido deixar o cavaleiro sem cabeça e nome mesmo. hahahahaha

    \o/