A Orfã | Cinema de Buteco
Terror

A Orfã

a-orfa-01g A Orfã

Um excelente filme de suspense. Muito bom mesmo, daqueles que nos deixam sem folego e completamente envolvidos com a história e com seus personagens. Tudo bem que o mérito é do elenco completamente inspirado, liderado pela pequena prodigio Isabelle Fuhrman (que daria uma excelente Liesel Meminger na adaptação de A Menina que Roubava Livros).

Em A Orfã o casal interpretado por Peter Sarsgaard e Vera Farmiga resolve adotar uma criança. Embora já tenham dois filhos biológicos, eles buscam a ajuda de um orfanato e encontram a jovem e inteligente Esther. Em uma mistura de Anjo Malvado (aquele filme com Elijah Wood e Macaulin Culkin), Menina Má.com (estrelado pela bonitinha Ellen Page de Juno) e A Profecia, a produção dirigida por Jaume Collet-Serra deixa o espectador apreensivo em querer entender a personagem de Isabelle Fuhrman. Esther não é nada inocente, mas está longe de ser uma versão arrumadinha da Samara de O Chamado. A explicação da personagem só acontece no final da história e podemos dizer que surpreende muito.

Jaume Collet-Serra fez sua estreia em Hollywood ao dirigir o terror Casa de Cera (aquele em que Paris Hilton morre com um pau na boca) e já está habituado a criar climas especiais para seus filmes. Não foi por acaso que o casal principal mora em uma casa distante e apostaria que a neve é uma forma de citar o clássico O Iluminado. Já o roteiro apresenta elementos que aumentam ainda mais o rendimento dos atores. O casal principal está atravessando uma crise depois de viver uma tragédia e deixa diversos buracos para a manipuladora Esther começar a colocar seus planos malignos em ação. Já disse antes o quanto Isabelle Fuhrman está incrível no papel? Começa como uma verdadeira princesinha rejeitada (no orfanato as outras crianças zombavam de seu visual com laços no pescoço e pulsos) e aos poucos vai manipulando (e ameaçando) seus irmãos adotivos e quem quer que fique em seu caminho.

Não deixe de conferir! São cinco caipirinhas!

a-orfa-01g A Orfã

Ficha Técnica:
A Orfã
(Orphan, 2009)
Dirigido:
Jaume Collet-Serra
Roteiro: David Johnson e Alex Mace
Genêro:
Terror
Elenco:
Vera Farmiga , Peter Sasgaard, Isabelle Fuhrman
Trailer


Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. Eu sou fã do género de terror. Mas somente o bom e pelas críticas que Orphan tem tido, estou ansioso por ver.

  2. Tiago! Não vá esperando um filme realmente de terror meeeeeesmo! Ele é arrepiante, mas de uma forma diferente. É mais o terror psicológico mesmo, sca?

  3. Ela tem Coleira pq tem tipo um trosso no pescoço q permite ela ser criança por isso ela usa essa coleira para ninguém ve rmas na verdade os orfanatos ( a maioria )tem essas roupas e essas ' coleira'