Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Alien – o 8º Passageiro

“Seu grito não será ouvido no espaço.” E com esse slogan, deu-se vida ao ET mais terrível e odiado que os cinemas já viram! Lá nos idos de 1979 chegou as telonas o primeiro filme do nosso querido alien, tocando terror e assustando todos numa navezinha no meio do espaço! Garantindo ao filme o Oscar de melhor efeitos visuais!

A nave Nostromo estava voltando a Terra com seus 7 tripulantes, até que de repente todos são acordados do seu sono para verificar um sinal de um planeta remoto que parecia ser um SOS, mais tarde, perceberam que era um Alerta. Um de seus integrantes, Kane (John Hurt), é atacado pelo Facehugger e mais tarde brota um Alien do peito dele. Depois de dizimr toda a tripulaçao, a única sobrevivente é a Ripley (Sigourney Weaver), que por pouco consegue escapar do lien, soltando o bicho no mio do nada espacial!

Admito que o filme é muito bom. O alien brota do nada dando bons sustos, mesmo aparecendo pouco e tendo seus movimentos bem limitados (convenhamos que o filme é e 1979). Acho que o filme peca muito no tempo. Filme numa nave no meio do espaço já é tenso, mas quas 2h de silência percorrendo uma nave imensa em busca de um alien que que mata gente é foda! Dá uma puta agonia toda hora que alguém fica sozinho! Acredito que o filme possui 2 cenas muito marcantes. A 1 é, sem sombra de dúvidas, quando o alien sai do peito do Kane durante a refeição! Tá na cara que é mal feito, mesmo assim, foi bem feito! hahahaha! A 2ª, é quando eles descobrem que o cientista Ash (Ian Holm) na verdade é um ciborgue que estava programado pra pegar o alien e levar com vida para terra, mesmo que toda a tripulação morresse!

- Advertisement -

Enfim, um clássico que merece ser visto! Mas preparem-se para longos 119min por que o filme realmente te deixa tenso! vale a pena conferir como o o et da língua bizarra surgiu, enchendo o bolso dos seus criadores até hoje! E é claro, ver a Sigourney Weaver pagando cofrinho no auge dos seus 30 anos e imortalizanda a Tenente Ripley numa atuação simples e sensacional!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Alien
Direção: Ridley Scott
Produção: David Giler
Walter Hill
Roteiro: Dan O’Bannon
Elenco: Tom Skerritt
Sigourney Weaver
Veronica Cartwright
Harry Dean Stanton
John Hurt
Ian Holm
Yaphet Kotto
Lançamento: Maio de 1979
Duração: 119min

Nota do Buteco: 3 1/2 Caipirinhas!

Comentários