Arquivo X - Eu Quero Acreditar | Cinema de Buteco
Terror

Arquivo X – Eu Quero Acreditar

x-files-2-poster-0 Arquivo X - Eu Quero Acreditar

Incrível que num blog recheado de pessoas inteligentes e com tendências nerds (ah, Junnel, vai negar?) e vícios em cultura pop, ninguém tenha comentado alguma coisa sobre o novo filme do Arquivo X. Será que as expectativas são tão ruins assim? Como tenho certeza que existem pessoas que não conhecem a série (né?) e algumas que nem reconhecem a música (né?), melhor explicar sobre o que tratava a série que inovou os conceitos da tv americana há cerca de 14 anos.

Fox Mulder (interpretado por David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) formaram o casal mais complicado da história da televisão. Ele, um maníaco viciado em teorias conspiratórias e vida alienigena, enquanto ela era a médica cética e que não acreditava no parceiro. Desde os primeiros episódios da série, era possível notar a tensão sexual entre os dois personagens e tudo durou até o último episódio da nona temporada, em 2002.

O filme Arquivo X – Eu Quero Acreditar é o segundo longa inspirado na série e ao contrário do primeiro de 1998, ele não oferece grandes revelações na mitologia da série. Aliás, esse foi um dos motivos que os fãs reclamaram do filme. A série já chegou ao seu fim e Chris Carter, acertadamente, criou uma trama interessante e que não envolvesse grandes teorias governamentais sobre a existência ou não de extra-terrestres. Todos aqueles que não foram iniciados na saga, podem ver o filme sem medo nenhum. Existem sim, menções para os fãs de carteirinha, mas nada que comprometa a diversão dos novos “eXcers”. Eu recomendo demais!!

Ficha Técnica:
Arquivo X – Eu Quero Acreditar (X-Files – Want to Believe, 2008)
Dirigido: Chris Carter
Roteiro: Chris Carter
Genêro: Ficção, Ação
Elenco: David Duchovny , Gillian Anderson

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários