Arquivo X – Eu Quero Acreditar

Incrível que num blog recheado de pessoas inteligentes e com tendências nerds (ah, Junnel, vai negar?) e vícios em cultura pop, ninguém tenha comentado alguma coisa sobre o novo filme do Arquivo X. Será que as expectativas são tão ruins assim? Como tenho certeza que existem pessoas que não conhecem a série (né?) e algumas que nem reconhecem a música (né?), melhor explicar sobre o que tratava a série que inovou os conceitos da tv americana há cerca de 14 anos.

Fox Mulder (interpretado por David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) formaram o casal mais complicado da história da televisão. Ele, um maníaco viciado em teorias conspiratórias e vida alienigena, enquanto ela era a médica cética e que não acreditava no parceiro. Desde os primeiros episódios da série, era possível notar a tensão sexual entre os dois personagens e tudo durou até o último episódio da nona temporada, em 2002.

O filme Arquivo X – Eu Quero Acreditar é o segundo longa inspirado na série e ao contrário do primeiro de 1998, ele não oferece grandes revelações na mitologia da série. Aliás, esse foi um dos motivos que os fãs reclamaram do filme. A série já chegou ao seu fim e Chris Carter, acertadamente, criou uma trama interessante e que não envolvesse grandes teorias governamentais sobre a existência ou não de extra-terrestres. Todos aqueles que não foram iniciados na saga, podem ver o filme sem medo nenhum. Existem sim, menções para os fãs de carteirinha, mas nada que comprometa a diversão dos novos “eXcers”. Eu recomendo demais!!

Ficha Técnica:
Arquivo X – Eu Quero Acreditar (X-Files – Want to Believe, 2008)
Dirigido: Chris Carter
Roteiro: Chris Carter
Genêro: Ficção, Ação
Elenco: David Duchovny , Gillian Anderson

  • Mr. Thomson

    EU SOU NERD DE CARTEIRINHA!
    QUER VER MINHA ID DO BIG BANG THEORY?

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.