Atividade Paranormal

Geralmente quando um filme faz “barulho” demais, descobrimos que trata-se de um excelente exemplar de qual empresa você deve contratar para criar o trailer do seu filme. O ano de 2009 está provando que existem muitas exceções à regra e quase seis meses depois de Arrasta-me Para o Inferno, os fãs de filmes de terror tem em Atividade Paranormal um prato cheio de tensão, sustos, arrepios e medo. Muito medo. Daqueles que tornam seu quarto um local perigoso, sabem? Sou acostumado a ir dormir às 00h e no dia que vi o filme esperei até as 4h para simplesmente entrar no quarto, deitar na minha cama e apagar. Sem dar sopa para o medo. Mas quem disse que dá para controlar os pesadelos? Não foi o meu caso, claro, mas cuidado!

O filme marca a estreia de Oren Peli na direção e custou menos de 15 mil doláres. Peli tem muito o que comemorar, já que, além de estar badalado e com vários estúdios querendo investir em seu novo filme, Atividade Paranormal é um dos maiores sucessos de bilheteria do ano. Parte disso se deve ao marketing viral do velho boca-a-boca, o que lembra bastante outro fenomeno do cinema: 10 anos atrás A Bruxa de Blair quebrava recordes e virava cult. Mas as semelhanças não param por aí. O filme de Oren Peli é rodado inteiramente em uma camera amadora e sempre em primeira pessoa, o que acentua ainda mais a tensão nas cenas. E bem, não faltam momentos tensos no longa.

Ao contrário do que geralmente acontece, o filme já começa com os eventos paranormais incomodando o casal principal, que acaba de comprar uma camera afim de registrar tudo que acontece de madrugada. Se no principio eles pensavam que estavam sendo vítimas de vizinhos arruaceiros, tudo vai por água abaixo logo na primeira noite de filmagem. Daí em diante são registradas cerca de mais 30 noites até o desfecho final.

Nunca um filme conseguiu me deixar tão arrepiado e incomodado. REC, O Iluminado e Casa das Almas Perdidas ainda figuram entre os mais assustadores de todos os tempos, mas Atividade Paranormal não deixa por menos. Recomendo que vejam com um sistema de som poderoso, pois durante o longa inteiro escutamos ruídos, gemidos e outros barulhos estranhos pela casa. Porém, de maneira alguma recomendaria o filme para uma sessão noturna. Vocês podem ter problemas para dormir depois.

4 caipirinhas

  • bella

    não aguentei ver nem o trailer ate o final… hahaha
    :'(

  • 2T

    cagona!

    esse aí realmente dá medo! quem fica assustado fácil deve ficar LONGE dos cinemas!

  • Pingback: Atividade Paranormal 3 | Cinema de Buteco()

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.