Cloverfield

por Wendel


Sim, você está vendo um elenco totalmente desconhecido. Sim, o filme realmente consegue deixar Godzilla no chinelo!
Antes, pra resumir a história, o filme é sobre uma festa de despedida para Rob (Michael Stahl-David) e está sendo gravada por seus amigos, até que no meio da festa o monstrão ataca Manhatan.
O que faz a diferença no filme? Sabe a filmadora da despedida? Então, o filme TODO é visto por essa perspectiva!
Apenas nesse ponto o filme lembra Bruxa de Blair (1999), só.
Isso também é um problema pois, imagine você atravessar a cidade sendo destruída por um monstro gigantesco e filmando ao mesmo tempo? Sim sim, tem horas que dá enjôo com a filmadora tremendo, mas acredite, isso dá muito mais tensão durante o filme!
A filmadora em primeira pessoa significa nada mais que mostrar o desespero das pessoas dos olhos delas. O que dá todo um toque ao monstrinho destruídor!
Podemos dizer que Cloverfield está mais para o clássico “Tubarão” do Spielberg pois, você quase não vê o monstro! É só um pedaço aqui, outro vulto ali, o que dá mais nervoso ainda!
A trama é essa: um grupo de amigos que atravessa a cidade em pé de guerra com um monstro a solta em resgate da paixão do mocinho… SIM! Tem romance!
Também temos a clássica situação de muitas perguntas sem respostas, o que poderiam até gerar uma continuação, quem sabe.
Cloverfield não é e nem vai ser o filme do ano. Porém, é um longa que vale a pena ir ao cinema assistir!
Ao cinema mesmo, porque ver NY ser destruída em alto estilo não tem graça ver em um monitor de 17 polegadas! 😉

Enjoy!
0=]~

Ficha Técnica:
Cloverfield – Monstro (Cloverfield, EUA , 2008)
Direção: Matt Reeves.
Roteiro: Drew Godard (Lost, Alias, Buffy)
Elenco: Lizzy Caplan, Jessica Lucas, T.J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel, Odette Yustman.
Duração: 85 min.
Trailer:

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).