Dia dos Mortos | Cinema de Buteco
Terror

Dia dos Mortos

por Wendel

Day_of_the_Dead_%28film%29_poster Dia dos Mortos
“Primeiro houve a Noite dos Mortos Vivos, depois o Despertar dos Mortos… E agora virá o Dia mais negro e aterrorizante que o mundo já viu!”

E com esse slogan, George A. Romero lançou a 3ª parte de seus filmes de zumbi! E é perceptível a evolução, tanto da história, como no roteiro e na produção do filme! Pra vcs terem uma idéia, Romero na época disse que O Dia dos Mortos seria o E O Vento Levou dos filmes de Zumbi! Enfim, exagerado né? =P

Apesar de suceder o Despertar, um não tem relação com o outro, como todos os filmes dele. Após dominação dos zumbis por todo lugar, um pequeno grupo está numa base militar subterrânea tentando descobrir um modo de acabar com essa epidemia e ouvindo poucas notícias do mundo lá fora. Temos 3 grupos distintos: os cientistas que estão tentando de tudo pra descobrir algo sobre os zumbis (inclusive tentando adestrar zumbis!), os militares que estão lá pra proteger (mas já estão fartos dos cientistas), e os civis que estão lá na m3rda apenas para servir os 2 grupos anteriores! O grande “bum” da trama é quando eles ficam praticamente sem esperanças achando que são os únicos sobreviventes no planeta! Daí vcs sabem né, gente no desespero acontece o q? xD

O filme tem cenas bem memoráveis, como os ataques insanos sofridos por um soldado esquizofrênico que é namorado de uma cientista, e, praticamente a melhor de todas, o processo de treinamento do zumbi Bub, que pra mim vale o filme! Afinal, o Dr. Frankstein prova que os zumbis tem cérebro (?!) e podem ser treinados e esquecer de sua fome por carne! Enfim, o diferencial desse filme é que pela primeira vez (creio eu) alguém tenta explicar como funcionam os zumbis do ponto de vista médico/técnico/whatever! A maquiagem dos morto-vivos está aprimorada, os (de)feitos especiais tb evoluíram bastante, e os atores até q não estão tão ruins assim! Enfim, vale a pena conferir!

Frase memorável do filme: “What the fuck is wrong with you people? They are dead! They are fucking dead!”

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Day of the Dead
Direção: George A. Romero
Produção: Richard P. Rubinstein
Roteiro: George A. Romero
Elenco: Lori Cardille
Terry Alexander
Joe Pilato
Jarlath Conroy
Anthony Dileo Jr.
Richard Liberty
Sherman Howard
Lançamento: Julho de 1985
Duração: 102min

Nota do Buteco: 7 Chopps!

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. Arrisca sim Fla, esse é legal =D Quero ver o remake de 2008!

    E como a Vanessa disse, o Bub salva o filme! AHHAHAHAH

  2. militares, cientistas civis…
    burguesia, igreja camponeses…
    aiuehuehaiueaehaehiaehu adoro o Romero 😛
    nunca vi este nao… vou dar meu jeito de asssitir.

  3. O cara usou o mesmo título do Romero, colocou uns atores mais ou menos conhecidos, pegou o script original e não leu. Só assisti pq achei que era um remake, não é, é outro filme com o mesmo nome.

  4. Ao meu ver não são continuações e sim filmes que contam estórias que acontecem num tempo próximo e relativamente curto, exemplo ao começar a contaminação mostra o que acontece com um grupo em uma fazenda (1 filme ), pessoas que se isolaream em um sgopping(2 filme e remake)e estudantes que pegaram a estrada(5 filme, diário) , depois mostra a situação cerca q mes depois como é o caso de dia dos mortos (e o que aconteceu com bases militaes),e 1 ano depois com land of the dead (não gostei muito). Tomara que o sexto filme, conte sobre a raça humana tentando vencer a praga.