Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Espelhos do Medo

Sabem aquele tipo de filme que parece ser feito só para servir de base de orgulho de alguém? Aí a pessoa chega e fala: “Fiz um filme de terror que é adaptado de um japa ruim p/ caralho e os norte-americanos vão adorar ver o Jack Bauer no papel principal”. Esta é a impressão que fica ao fim da sessão. Filme fraco, diálogos idiotas e desnecessários, cenas clichês e é impossível não se sentir mal por perder quase duas horas de sua vida com algo tão ruim…

Sou fã de histórias que envolvem as verdadeiras origens e segredos dos espelhos, mas a idéia apresentada no filme não me convence e tudo é jogado demais, sem muita explicação e nada de psicologia. Alexandre Aja esteve por trás do remake A Viagem Maldita (com a gostosinha da Claire da série Lost) e definitivamente, vai ficar marcado como um diretor de péssimos remakes. Se são piores que os originais, eu, sinceramente, não quero saber nunca!

- Advertisement -

Mas não é apenas de lixo que vive o filme Espelhos do Medo. Existem boas sacadas no filme, mas… ele é tão ruim que fica dificil elogiar ou lembrar alguma delas. Vá ver por sua conta e risco!

Ficha Técnica:
Espelhos do Medo (Mirrors, 2008)
Dirigido: Alejandre Aja
Roteiro: Alexandre Aja
Genêro: Thriller
Elenco: Kieffer Sutherland
Trailer

Comentários