Extermínio

por Fred

Sensacional!
Bom, como fã de filmes gore/splatter e sem sentido que só querem trazer um horror divertido em forma de zumbis ao espectadores, tenho que repetir: SENSACIONAL!

Extermínio não é só mais um filme daquilo tudo que eu disse ali em cima. É um filme que não agride a nossa inteligência ou sensibilidade.

Antes de tudo vamos explicar a lógica do zumbi:
Alguém que morre, volta e fica caindo em pedaços atrás de carne ainda viva, sangue quente. Ok? estamos entendido?
O Professor Romero (Me deu aula de Biologia e sociologia) ensinou também que não basta ter 1 zumbi decrépito atrás de vc, para assustar as crianças de hj, são necessários zumbis em massa, que parem carros/caminhões e subam em cima de vc, desafiando a lei que diz pra dois corpos não ocuparem o mesmo espaço. Entretanto, os criadores de Extermínio não fizeram mais um filme de zumbi… É algo novo e que realmente tem horror em suas entranhas.

Para começar, os zumbis do filme não são mortos-vivos (living deads / undeads), são pessoas como nós que contraíram uma doença. “Ahhhh!” vc pensou! “Vários filmes fizeram isso!” SIIIIMMMM!!! Eu te digo! Mas meus caros… A doença é uma que existe!

É a RAIVA!

Saca aquele negócio que faz cachorro espumar, e ter q ser sacrificado? Então! Os zumbis de Extermínio são humanos raivosos que correm atrás de vc só pq estão insandecidos!

Depois dessa diferenciação básica (e sem mais lenga-lenga), vamos a história!

Um grupo de eco-ativistas atenta contra um laboratório de pesquisas em macacos, e acabam sendo atacados por um dos símios infectados!
Em Londres, 28 dias depois (DAÍ VEM O NOME ORIGINAL!), Jim (Cilian “Espantalho” Murphy) acorda em um hospital sem ter ninguém por perto. Nem no hospital, nem na RUA, NEM EM LUGAR ALGUM! E vagando pela cidade, vê as manchetes, dizendo que a cidade foi evacuada!

**As imagens de Londres vazia tiveram que ser feitas em filmagens rápidas, enquanto o trânsito era parado em ruas adjacentes.**

E realmente a sensação de vazio foi captada… Para se ter noção, o maior susto na cena é o alarme de um carro! Estar sozinho por si só já é apavorante!

Então, na busca por respostas, Jim descobre que os Zumbis não toleram a claridade, e que a doença é transmitida pela saliva ou pelo sangue. Assim, quando mordido, a pessoa tem menos de 30 seg para ser morto, ou então se tornará um deles! Ele se junta com uma sobrevivente (chapa-quente-com-machete+3-contra-zumbis) e uma garota e seu pai, e partem para Manchester, após ouvirem no rádio, um chamado do exército atrás de sobreviventes.

Para não estragar mais a surpresa, e a história, paro por aqui! Mas vejam esse
filme, não pelos zumbis, ou pelo sangue fresco, mas pela ótica de que nas situações mais perigosas, é que se necessita que o homem seja forte, porém, são nessas mesmas horas em que tudo que queremos é ser só um homem! Extermínio nos faz identificar-mos com os personagens, porque sabemos que em situações parecidas, iríamos fazer o mesmo!

Feito com apenas 8 Milhões, e um elenco que pela primeira vez tinha um grande filme pela frente, o forte é a direção de Danny “Trainspotting” Boyle, que priorizou a história e renovou o gênero!

Assistam! Os zumbis correm, cara!
Nota: 9 Blood Marys! Ou 4 Brain Hemorrages! 😉


Ficha:

Nome Original: 28 Days Later
País/Lançamento: Inglaterra / 2003
Diretor: Danny Boyle
Roteiro: Alex Galard
Atores: Cillian Murphy , Naomi Harris , Megan Burns , Brendan Gleeson , Christopher Eccleston

Tem uma série de comics que foram feitas na época do filme ai na net, quem quiser comprar ó:
http://www.amazon.com/Days-Later-Aftermath-Steve-Niles/dp/0061236764

Ou assistir:

Trailer do filme:

  • Wendel Wonka

    Vc falou tanto desse filme e eu tinha tenho ele no pc há meses sem saber! AHHAHAHAH

    Ótimo post! Vou assistir! 😀

  • 2T

    hahahahaa
    o fred é cheio dos amiogs pops! jogava bola de gude com o lars von grier e foi aluno do romero! uau!

    extermínio é FODA BAGARAI. dos meus favoritos de zumbis!

Fred