Crítica: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, de Jim Gillespie
Críticas de filmes Terror

Filme: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

eu_sei_o_que_voces_fizeram_no_ver_o_passado Filme: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado
DEPOIS DO SUCESSO DE PÂNICO, EM 1996, era de se esperar que vários outros filmes encabeçados por adolescentes com libido em erupção ganhassem as telas dos cinemas. Se não é o melhor (acreditem, está bem longe disso), pelo menos Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado é um dos mais respeitosos. Não por coincidência, o roteiro ficou nas mãos de Kevin Williamson, o mesmo que ficou famoso e conhecido por seu trabalho em Pânico.
 
Quatro amigos resolvem comemorar a formatura e acidentalmente atropelam um pescados. Com medo de serem presos e terem o futuro ameaçado, os quatro fazem um pacto de silêncio. Tudo ia bem até passar um ano e alguém começar a perseguir cada um dos quatro personagens. O elenco tem nomes bem conhecidos do público: Sarah Michelle Gellar (a Buffy), Ryan Phillippe (Segundas Intenções), Freddie Prinze Jr. (que recentemente participou da última temporada do seriado 24 Horas) e Jennifer Love Hewitt (Ghost Whisperer). Seria uma grande surpresa dizer que algum deles consegue surpreender, mas seria exigir demais. Love Hewitt pelo menos lembra Jamie Lee Curtis no clássico Halloween.
 
eu_sei_o_que_voces_fizeram_no_ver_o_passado Filme: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão PassadoQuando assistimos algum filme de terror, geralmente esperamos ter um pouco de medo em nossas mentes e corações. Sustos sempre são bem vindos. Cenas de sexo são indispensáveis, assim como as gostosonas que só aparecem para serem rasgadas. Precisamos também de um pouquinho de humor, aquele personagem bobo pode até sobreviver ou ser o assassino, desde que nos faça rir. Filmes de terror sempre contém algumas dessas fórmulas e são aceitáveis, desde que os personagens respeitem todos os públicos do cinema. Em Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado, cada um dos quatro “heróis” tem o estereotipo mais batido de todos os tempos. Temos o esportista mimado e rico, a gostosona (falei…) que é eleita a rainha do baile, o pobre que tenta se enturmar e a boazinha que quer ser politicamente correta. Francamente.
 
Não é sendo sacana, mas a melhor cena do filme acontece no final. Provavelmente é o único susto garantido para aqueles que já viram ou nunca se aventuraram em conhecer um pouco da história do pescador vingativo.
 
eu_sei_o_que_voces_fizeram_no_ver_o_passado Filme: Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.