Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Jogos Mortais

Quando ouvi falar de Jogos Mortais, anunciavam como “O melhor thriller desde Seven.” Bom, eu não tinha visto Seven então fui ver o Saw de boa! Well, o filme é foda! Outro adendo que gostaria de falar é que todos quando falam de Saw, dizem que é filme de matança e sangue, mas a história e a trama são fodas! Acredito que todos já tenham vito o filme, mas o post vai ter um pouco de spoiler! Enfim, vamos ao filme!

Acho meio difícil contar a história de Saw, mas vamos fazer isso de uma forma simples e direta! John Kramer (Tobin Bell) acha que algumas pessoas estão desperdiçando suas vidas e resolve testar sua vontade de viver, encarnando o personagem Jigsaw e colocando essas pessoas em jogos mortais. A pessoa tem chance de sair viva, mas vai ficar marcada pra sempre pois precisará fazer um auto-sacrifício. O filme se passa basicamente em 2 partes: a polícia achando os mortos pelos jogos de Jigsaw tentando achar seu rastro e em um jogo, num tipo de vestiário abandonado onde estão o Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes) e o fotógrafo Adam Faulkner (Leigh Whannell), ambos acorrentados pelos pés com um serrote (Saw, ãh-ãh, sacou?) em mãos, um corpo entre os 2 com um gravador com recado pedindo para ser tocado e uma arma na mão. A fita gravada diz que Adam precisa fugir do jogo e o Dr Lawrence tem que matar Adam ou sua mulher e filhas morreriam e ele ficaria ali para sempre. Interessante né? Então. basicamente o filme é isso. Alguns detalhes sórdidos como somente 1 pessoa escapou viva de um dos jogos de Jigsaw, todos acham que ele trabalha sozinho, essas coisas!

- Advertisement -

O que mais gostei na franquia Saw, é a conexão feita entre os filmes. Sabe, fodam-se as mortes e o sangue! Prestem atenção na história! TUDO é interligado! Nada é sem explicação! Acho que o sucesso de Jogos Mortais não está na matança que ele promove, mas sim em, por 5 filmes, conseguir juntar as histórias e formar algo coerente e criativo! Sim, Jogos Mortais é criativo! A idéia é descaradamente chupada de Seven, mas convenhamos que, falando de história, Saw vem renovando e provando que consegue levar a franquia até o 10º capítulo! Mesmo com John Kramer/Jigsaw morto há muitos filmes atrás! Digam o que quiser, eu defendo a franquia Saw e recomdendo SIM!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Saw
Direção: James Wan
Produção: Gregg Hoffman
Oren Koules
Mark Burg
Roteiro: Leigh Whannell
Elenco: Leigh Whannell
Cary Elwes
Danny Glover
Monica Potter
Michael Emerson
Shawnee Smith
Tobin Bell
Dina Meyer
Lançamento: Outubro de 2004
Duração: 103min

Nota do Buteco: 9 Chopps!

Comentários