Jogos Mortais | Cinema de Buteco
Terror

Jogos Mortais

por Wendel

saw-movie-poster-white Jogos Mortais Quando ouvi falar de Jogos Mortais, anunciavam como “O melhor thriller desde Seven.” Bom, eu não tinha visto Seven então fui ver o Saw de boa! Well, o filme é foda! Outro adendo que gostaria de falar é que todos quando falam de Saw, dizem que é filme de matança e sangue, mas a história e a trama são fodas! Acredito que todos já tenham vito o filme, mas o post vai ter um pouco de spoiler! Enfim, vamos ao filme!

Acho meio difícil contar a história de Saw, mas vamos fazer isso de uma forma simples e direta! John Kramer (Tobin Bell) acha que algumas pessoas estão desperdiçando suas vidas e resolve testar sua vontade de viver, encarnando o personagem Jigsaw e colocando essas pessoas em jogos mortais. A pessoa tem chance de sair viva, mas vai ficar marcada pra sempre pois precisará fazer um auto-sacrifício. O filme se passa basicamente em 2 partes: a polícia achando os mortos pelos jogos de Jigsaw tentando achar seu rastro e em um jogo, num tipo de vestiário abandonado onde estão o Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes) e o fotógrafo Adam Faulkner (Leigh Whannell), ambos acorrentados pelos pés com um serrote (Saw, ãh-ãh, sacou?) em mãos, um corpo entre os 2 com um gravador com recado pedindo para ser tocado e uma arma na mão. A fita gravada diz que Adam precisa fugir do jogo e o Dr Lawrence tem que matar Adam ou sua mulher e filhas morreriam e ele ficaria ali para sempre. Interessante né? Então. basicamente o filme é isso. Alguns detalhes sórdidos como somente 1 pessoa escapou viva de um dos jogos de Jigsaw, todos acham que ele trabalha sozinho, essas coisas!

saw-movie-poster-white Jogos Mortais

O que mais gostei na franquia Saw, é a conexão feita entre os filmes. Sabe, fodam-se as mortes e o sangue! Prestem atenção na história! TUDO é interligado! Nada é sem explicação! Acho que o sucesso de Jogos Mortais não está na matança que ele promove, mas sim em, por 5 filmes, conseguir juntar as histórias e formar algo coerente e criativo! Sim, Jogos Mortais é criativo! A idéia é descaradamente chupada de Seven, mas convenhamos que, falando de história, Saw vem renovando e provando que consegue levar a franquia até o 10º capítulo! Mesmo com John Kramer/Jigsaw morto há muitos filmes atrás! Digam o que quiser, eu defendo a franquia Saw e recomdendo SIM!

saw-movie-poster-white Jogos Mortais

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Saw
Direção: James Wan
Produção: Gregg Hoffman
Oren Koules
Mark Burg
Roteiro: Leigh Whannell
Elenco: Leigh Whannell
Cary Elwes
Danny Glover
Monica Potter
Michael Emerson
Shawnee Smith
Tobin Bell
Dina Meyer
Lançamento: Outubro de 2004
Duração: 103min

Nota do Buteco: 9 Chopps!

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. Eu também defendo. A Magui é uma das pessoas que mais gostam da série. Mas ela já não faz parte do cast… 🙁

    O único filme decepcionante foi o terceiro, mas nem por isso é ruim. Quero muito ver o novo!