O Caçador de Troll (@festivaldorio) | Cinema de Buteco
Terror

O Caçador de Troll (@festivaldorio)

por Wendel

troll-hunter-1 O Caçador de Troll (@festivaldorio)
ADMITO QUE SÓ COLOQUEI ESSE na minha lista porque o nome é divertido e a idéia pela sinopse é curiosa. Não imaginei que veria um filme norueguês com um poço de criatividade (cara, TROLLS!) e uma qualidade digna de Hollywood! Ok, o formato Bruxa de Blair, Cloverfield e Atividade Paranormal não é lá grande novidade. Mas é sempre isso, monstro, bruxa, espírito, etc etc etc. Quem pensaria que pegar uma criatura de fantasia como os trolls daria certo? E vai por mim, super funciona no filme!

troll-hunter-1 O Caçador de Troll (@festivaldorio)Um grupo de estudantes resolve fazer um documentário sobre o único caçador de ursos na Noruega que não é “licenciado”. Quando o encontram, começam a segui-lo apesar dos inúmeros vetos recebidos por ele. Até que se deparam com ele fugindo de algo na floresta que definitivamente não é um urso. Daí pra frente, Hans (Otto Jespersen) resolve deixar que os jovens o acompanhem e o mais inesperado é revelado: além de existirem Trolls, o governo da Noruega sabe (?) e cuida (!) deles! No mais, só assistindo o filme!

Como falei antes, a fórmula é manjada. Mas admito que deu gosto ver um filme sem nenhum pretensão positiva e sair animado do cinema. Tipo, é da Noruega! xD Os efeitos são ótimos! Tem filmes com efeitos muito mais bizarros por aí! E a fotografia do filme é linda já que se passa o tempo inteiro no interior da Noruega! Tirando a clássica correria com a câmera na mão, o filme cumpre seu papel de documentário-fake com um sutil toque de humor europeu/norueguês! Assistam enquanto podem porque já anunciaram um remake americano pra 2014! O filme ainda será exibido dia 14/10 às 17:00h e 21:00h no Cine Sesc e Dia 18/10 às 19:30h no Cine Carioca! E lembre-se, não pode acreditar em Deus! 😛

troll-hunter-1 O Caçador de Troll (@festivaldorio)FICHA TÉCNICA:

Nome Original: Trolljegeren
Direção: André Øvredal
Produção: Sveinung Golimo
John M. Jacobsen
Roteiro: André Øvredal
Elenco: Otto Jespersen
Hans Morten Hansen
Tomas Alf Larsen
Johanna Mørck
Knut Nærum
Robert Stoltenberg
Glenn Erland Tosterud
Lançamento: Out/2010

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. […] 1 – O Caçador de Troll O grande destaque de 2011 nem é lá  um filme de terror, assim como o segundo colocado. Mas a verdade é que não me lembro de nenhum outro filme do gênero que fosse tão eletrizante, divertido e ouso incluir até mesmo assustador na lista. Usando e abusando do recurso found footage, a produção norueguesa prende a atenção do público do começo ao fim e nem mesmo os efeitos visuais limitados estragam toda a sensação de imersão que Troll Hunter oferece. […]