Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Silêncio do Lago

Tenho o costume de preferir um bom filme de suspense/terror francês a qualquer produção do gênero que venha de Hollywood. Os filmes europeus tem a tendência de serem menos imbecis, o apelo comercial não é mais importante que a história, e bem… os europeus são mais chiques, não é verdade? O Silêncio do Lago é baseado em um livro e se não tem cenas violentas, possui muitos pontos no quesito terror psicológico.

Lembrei um pouco de Breakdown – Implacável Perseguição, aquele filme velho com o Kurt Russel. A história é um pouco parecida: o cara tá com a namorada/amiga/amante/ficante/modern lover em um posto e de repente a mulher desaparece. Se passam três longos anos sem nenhuma resposta do paradeiro da garota até que o sequestrador resolve fazer contato e “revelar” exatamente o que aconteceu.

- Advertisement -

O assassino do filme poderia muito bem estar no clube de caça humana apresentado em O Albergue. A diferença é que ele não tem prazer em tirar a vida de outra pessoa, só o faz por ser um pouquinho perturbado. Gosta de planejar os detalhes e descobrir se estava predestinado a fazer aquilo ou não. Destaque para as atuações, que mesmo não sendo algo além da média, agradam bastante.

São três caipirinhas!


Comentários