Resident Evil 3: Extinção

por Wendel

Depois de um bom filme, que foi o Resident Evil: O Hóspede Maldito, e cagarem a história na continuação em Resident Evil 2: Apocalipse, eis que conseguiram salvar um pouco (eu disse só um pouco) em Resident Evil 3: Extinção! Devo adiantar que sou um grande fã da franquia de jogos (Inclusive estou jogando o 4 de novo) e vi os filmes com uma pontada de dúvida se seria uma boa adaptação. Well, foi razoável, mas sempre pode ser pior!

Depois do final trágico em RE2: Apocalipse, temos o globo devastado, como um grande deserto, onde os sobreviventes ficam na estrada, ou alocados em algum ponto específico. Temos então a base da Umbrella, no sub-solo, onde são feitas experiências com os zumbis e pesquisas do Programa Alice. Inclusive, os zumbis estão se acumulando na superfície em volta da base (oi, Dia dos Mortos?). Temos então a espetacular Milla Jokovich, em seu maravilhoso papel de Alice, viajando pelo deserto caçando a Umbrella e desenvolvendo seus poderes psíquicos! Em outro ponto, temos Oded Fehr como Carlos Oliveira e a linda Ali Larter como Claire Redfiled com seu comboio de sobreviventes em busca de um lugar para viver.

O filme funciona bem. Sem muitos sobreviventes, muitos bonzinhos morrendo, e a história até que não ficou tão ruim. By the way, rolou um back to the roots incluindo uma versão mais poderosa do Tyrant (jogo do RE1 quem lembra?). Os zumbis modificados também foram uma boa sacada, exceto pelo conteiner sem fundo de onde saem zumbis infinitamente! xD Pontos negativos pros mil clones da Alice (que achei meio nada a ver) e pra essa terrível mania de jogarem os personagens do jogo no meio dos filmes, sem nexo, lógica e história NENHUMA! O que fizeram com a Claire Redfield?? E o Wesker? Sem falar na Jill no filme anterior que desapareceu na continuação sem nenhuma explicação. Enfim, apesar de tantos pontos negativos, o filme é legal. Pelo menos eu curti! Encarando o filme como um universo paralelo à história do jogo e ignorando os personagens mal situados, sim, é um bom filme! Recomendo! ^_^ Ah sim, congratulations para a Soundtrack dos 3 filmes que é sensacional! E a continuação? Será que o Afterlife sai?

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Resident Evil: Extinction
Direção: Russell Mulcahy
Produção: Paul Anderson
Jeremy Bolt
Roteiro: Paul Anderson
Elenco: Milla Jokovich
Oded Fehr
Ali Larter
Ashanti
Iain Glen
Matthew Marsden
Chris Egan
Spencer Locke
Jason O’Mara
Mike Epps
Música: Charlie Clouser
Lançamento: Setembro de 2007
Duração: 95min

Nota do Buteco: 6 Chopps!

  • 2T

    esperanças para o 4! *-*

  • Wendel Wonka

    2T, eu quero MUITO! Mas tenho medo! xD

  • Junnel

    fiquei ate na duvida se eu ja assisti este.

  • Junnel

    lembrei… eu assisti 😀

  • Heliezer Soares

    Eu não gostei de nenhum dos filmes. Gostei da animação, que ficou bem fiel aos jogos. Aliás, também sou fã da série. E já detonei o último resident, que apesar da péssima história e do Wesker ser um último chefe sem graça, eu gostei do jogo. Gostei da ação, dos gráficos, enfim. Contudo, saiu do foco de um Survivor Horror para um jogo de ação. E que saudades do Code Veronnica… :-\

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).