Resident Evil: Apocalipse

por Tainã


Após o final com gostinho de continuação de Resident Evil( RE) o Hospede Maldito, confesso que fiquei ansiosa para assistir RE – Apocalipse. Lembro que fui ao cinema com dois amigos fanáticos pelo game e pelo primeiro filme, e a compulsão deles pelo o filme me fez criar uma boa expectativa para a continuação. Bem, esse minha BOA expectativa cai por água logo nos primeiro minutos do filme. O filme começou estranho, muita ação, roteiro confuso, escuro d+, zumbis d+, Alice (Jovovich) estava com poderes, MUITOS poderes. Achei tudo muito estranho.


O filme pega o gancho e acompanha a luta de Alice (Jovovich) novamente, agora presa dentro de uma cidade, Raccoon City, contaminada pelo tal componente químico da empresa malvadona Umbrella, que transforma os seres humanos em zumbis que se alimentam de carne humana, transformando os seres sadios em figuras mortas-vivas apenas com uma mordida.


Alice não vai ser a única caçada pelos zumbis, cães mortos-vivos e o super monstro ( Nemesis com sua bazuca) que mas me pareceu um monstrinho de desenho animado(sério!). Ela é acompanhada por Jill Valentine (Sienna Guillory, que deve ter sofrido ao compor sua personagem, também vinda dos games – sua Valentina sofre um sério distúrbio de personalidade, às vezes é forte e destemida, outras vezes fraqueja e transparece fragilidade), Carlos Oliveira (Oded Fehr), Major Cain (Thomas Kretschmann) e mais alguns outros futuros cadáveres ambulantes.

O miolo do filme se baseia em lutas, tiros, lutas, perseguições, tiros, lutas, Alice (igual ao homem aranha), perseguições, Alice quebrando o dedo, zumbis, Nemeses, bazuca, explosões, Alice pelada (mais uma vez), luta, mordidas, zumbis ….. tudo isso por causa do cientista (Jared Harris) que tentará manipular os sadios dentro da cidade para tentar resgatar sua filha que ficou dentro da cidade infestada. O final mais uma vez nos leva á esperar pela continuação.


Peço desculpas para aqueles que gostaram deste filme, mas ele na minha opinião é horrível, poxa nem a trilha salvou dessa vez. Aposto que o roteirista estava doidão ao escrever. Ah não posso esquecer de citar a luta, MARAVILHOSA (leiam com ar de desdém) do Nemesis com a Alice. O que é isso???? O nemesis fez papel de trouxa.


Enfim, me decepcionei como filme. E vai um conselho de amiga, assitam a noite dos mortos vivos que vocês vão se divertir mais. Aff

Resident Evil 2: Apocalipse
(Resident Evil: Apocalypse, 2004)

» Direção: Alexander Witt
» Roteiro: Paul W.S. Anderson
» Gênero: Ação
» Origem: Alemanha/França/Reino Unido
» Duração: 94 minutos
» Tipo: Longa-metragem

  • Wendel Wonka

    Pior q essa continuação é MUITO RUIM MESMO!

    Porra, não q eu esteja reclamando, mas qual a necessidade de colocar a Jill com aquela roupa toda gostosa??? Se não me engano, é a roupa q ela usa no jogo 3. Deveriam ter colocado ela com a roupa do primeiro jogo! E o Nemesis até ficou bem feito, IDÊNTICO ao jogo! Mas fazer ele apanhar da Alice foi um disparate!

    Fora a parte do helicóptero qdo eles vão armar a emboscada. Dá pra ver CLARAMENTE q a maquete do prédio tá mal feita! Pow, o heicóptero é da altura do 5º andar!

    Enfim, destruíram o filme, falo logo!

  • 2T

    hahaahahahahaha

    Ah, gente…
    Vocês tem ódio demais no coraçãozinho. Ódio demais mesmo. As sequências de ação são super divertidas!!!

  • Tainã Senna

    kkkk concordo novamente com você wendel. kkkk e 2t .. não tenho ódio no meu coraçãozinho.rrs

Tainã

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Atriz, Modelo, Radialista, Dj, Redatora, Fashion Stylists, Cantora, Dançarina e agora critica de cinema no Buteco. Nada melhor né!