Sob o Domínio do Mal | Cinema de Buteco
Terror

Sob o Domínio do Mal

sobodominiodomal Sob o Domínio do Mal

Denzel Washington, Meryl Streep e Liev Schreiber sendo dirigidos por Jonathan Demme. Não podia dar um filme ruim. Sob o Domínio do Mal trata-se de uma refilmagem de um filme de 1962 e é uma das melhores sacadas do diretor de Silêncio dos Inocentes e O Casamento de Rachel. É conduzido lentamente, valorizando os dramas dos personagens principais, veteranos da guerra do golfo e só depois revelando a verdadeira origem do “mal” do título.

O vencedor do Oscar, Denzel Washington (Assassino Virtual) aparece como um major que não mantém recordações do que aconteceu em um conflito até que passa a ter estranhos pesadelos. Enquanto isso, seu companheiro no exército (Liev Schreiber) começa uma rápida ascenção política. Mas o destaque do filme é a atuação genial de Meryl Streep (As Horas). Na boa que ela é uma das atrizes mais fodas do cinema, prova disso é o número recorde de indicações ao Oscar e de seus prêmios. Inclusive, ela foi indicada ao Globo de Ouro por sua participação em Sob o Domínio do Mal. Sua personagem é sutil, manipuladora, envolvente e com uma frieza fora do normal.

Sob o Domínio do Mal é um suspense psicológico muito interessante. Você pensa que vai ver um filme sobre os dramas do pós-guerra, mas então se depara com cientistas manipuladores e conspirações governamentais. Muito bom mesmo. Recomendo por demais!

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.