Curtas | Cinema de Buteco
Críticas de filmes Curta-Libre

Curtas

por Tyler

Em 2007 estava no quarto-período do meu curso de propaganda e o resultado foi que criamos um curta-metragem. Tinha vários planos para o meu vídeo, mas imprevistos (e enrolação grupal) acabaram mudando o roteiro original (se é que posso considerar que o filme tinha um roteiro, já que se tratava de um documentário) e o resultado foi um vídeo clipe. Mas serão cenas do próximo capítulo! Hoje só vou upar o vídeo em que fui o ator… é sério! hahaha

O curta-metragem Romaria Mineira conta a história de um romeiro do interior que resolve encontrar a paz em alguma igreja da capital. Mas antes de seu encontro com Deus, ele precisa passar por um shopping center e enfrentar um labirinto, contando apenas com a fé e boa vontade das pessoas.

A gravação rolou no Minas Shopping, na Av. Amazonas e dentro da Igreja São Vicente de Paula, que fica próximo do CEFET. Foi uma experiência bem legal, afinal não é sempre que você pode rolar no chão, pisar na terra e poder entrar dentro de um shopping… DESCALÇO! A melhor parte foi dos seguranças recebendo o aviso de que “o garoto de camisa rasgada, descalço e sujo, está gravando um curta-metragem! deixe-o em paz!!”.

;P

Tyler

Comentários

  1. Agora fiquei sem saber se comento ou não…(fds)
    realmente me chamou a atenção depois que vc reclamou…

    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação…”

    Ficou bom!
    Seu cabelo de choupana, pés descalços e o andar de Charles Chaplin…

    =)