Detroit Rock City

por Wendel


NO DIA DO ROCK, nada como falar sobre uma das bandas mais cultuadas e reconhecida (e marketeira) ao longo dos anos: KISS! Aquela banda que ou você gosta muito, ou não gosta! O filme que leva o nome de uma das canções da banda presta uma homenagem e tanto pra banda, os colocando num pedestal e despertando aquele fã incoseqüente dentro de todos nós!

O filme se passa em Cleveland em 1978, onde 4 amigos que tem uma banda, compartilham o mesmo sonho: ver o KISS ao vivo. Tirando o fato que um deles é um panacão, outro um junkie, outro um mais ou menos com mãe liberal e o outro com uma mãe de dar nos nervos de qualquer rockeiro! Após terem seus ingressos queimados, vemos ao longo do filme o quão longe Lex (Giuseppe Andrews), Trip (James DeBello), Hawk (Edward Furlong) e Jam (Sam Huntington) chegam pra conseguir ver o show do KISS. Em meio ao hype disco, eles sofrem um bocado! Desde ter que dançar num clube de strip, roubar uma loja, salvar uma menina indefesa de depenadores de carro e fazer sexo na igreja! O filme é o clássico mosqueteiros! Apesar de suas divergências de pensamento, os 4 se mantém juntos até o fim!

O KISS conquistou fãs ao redor do mundo ao longo das décadas e, esse filme mostra exatamente o que qualquer fã faria pra ver o seu artista preferido. Atravessaria a cidade, tentaria ganhar dinheiro a qualquer custo e, saberia que cada segundo dessa “aventura” valeria a pena no final. Não confunda ser fã com ser groupie. Ser fã é se sentir parte da banda e saber que naquele momento em que eles estão no palco, mesmo na platéia, você sente como se um pedacinho de você estivesse lá também. Feliz dia do Rock pra mim, pra você, e pra todo mundo que é fã e curte o bom e velho (e o novo) roquenrou!

FICHA TÉCNICA

Título Original: Detroit Rock City
Direção: Adam Rifkin
Roteiro: Carl V. Dupré
Produção: Barry Levine
Gene Simmons
Elenco: Edward Furlong
Sam Huntington
Giuseppe Andrews
James DeBello
Lin Shaye
Melanie Lynskey
Natasha Lyonne
KISS
Duração: 95min
Lançamento: Agosto/1999

  • 2T

    nunca vi. 🙁

  • Ju Lugarinho

    Não gosto nem desgosto de Kiss. Mas assumo que sei cantar pelo menos as mais famosas e reconheço os integrantes sem maquiagem! Hahahahaha!

  • Joubert

    Maquiagem? que maquiagem? Eles não são daquele jeito?
    :O
    eu só sei de uma coisa, quando eu penso em kiss a primeira imagem que vem na minha cabeça é essa
    http://bit.ly/pHHbnf
    (apesar de nao ter estado lá)

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).