Em Boa Companhia | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Em Boa Companhia

boacompania Em Boa Companhia

Scarlett Johansson mais uma vez aparecendo aqui no Cinema de Buteco. Estava sendo uma grande coincidência, mas depois que comentei com o João, será proposital mesmo. Mas como resistir? Além de bonita, a ghata é talentosa e tem um efeito entorpecente nas pessoas. Estou viciado. Até o Jão está ficando viciado, pô! Meninas, não nos (ou seria só “me”?) recriminem. Podem falar do Johnny Depp ou do Heath Ledger.

Em Boa Companhia foi escrito e dirigido por Paul Weitz, responsável por Um Grande Garoto, adaptação do livro do Nick Hornby (Alta Fidelidade). O elenco conta com o engraçado Topher Grace (Homem Aranha 3 e da série That’s 70 Show), o veterano Dennis Quaid (Ponto de Vista) e conta com a participação não creditada de Malcolm McDowell (A Laranja Mecânica). A piteuzinho (melhorou assim?) da Johansson faz o papel da filha que se apaixona pelo chefe do pai. Engraçado falando assim… Mas a história gira em torno desse tema mesmo. Quaid é chefe do departamento de vendas de uma grande revista de esportes e acaba perdendo o cargo para um garoto que poderia ser seu filho. Enquanto os dois tentam conviver pacificamente, Grace acaba se apaixonando pela filha do cara. Dá para imaginar, né?

Um dos pontos que mais me chamou a atenção em Em Boa Companhia, foi a trilha sonora deliciosamente soft. Estava com o sentimento de que iria ouvir Damien Rice e não fui desapontado. A faixa “Cannonball” embala o começo do romance de Johansson e Grace (falando assim, além de me lembrar do Jeff Buckley, parece que estou me referindo a um casal de lésbicas). Excelente filme para passar as tardes. Divertido.

Ficha Técnica:
Em Boa Companhia
(Good Company, 2004)
Dirigido:
Paul Weitz
Roteiro: Paul Weitz
Genêro:
Romance
Elenco:
Dennis Quaid , Topher Grace , Scarlett Johansson
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários