Enrolados | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Enrolados

por Wendel


E eis que a Disney lança seu 50º longa escolhendo a clássica história da Rapunzel dos irmãos Grimm para readaptar! Como poucas vezes a Disney errou, temos aqui um ótimo desenho nos melhores moldes da fábrica desenhos, cheia de lições de moral e cenas engraçadas!

A história se passa em algum reino desses da vida com rei, rainha e mulher malvada. No dia em que a rainha grávida estava doente, usaram uma misteriosa flor da imortalidade para salvá-la e, misteriosamente, a princesa nasceu com longas mechas loiras. A malvada então descobriu que a cabeleira da princesa, não a do Zezé, tinha o mesmo efeito da flor. E o que ela faz? Rapta a princesa e bota ela numa torre PRA SEMPRE! Eis que surge no maior dos acasos, Flyn Rider, ladrão, trapaceiro e vigarista com pinta de galã que acaba sendo chantageado pela Rapunzel e a leva pra passar um dia fora da torre. Obviamente a malvada descobre e vira aquele fuzuê de sempre!

A fórmula, como sempre, é a mesma. Mas isso não significa que seja ruim ou manjado. Pelo contrário, o filme é bem divertido e animado. Tem aquela clássica cantoria da Disney e tudo mais. Lições de moral e boa índole, seguir o seu sonho e descobrir o amor verdadeiro, animais que quase falam e roubam a cena (o camaleão da Rapunzel e o cavalo Max são impagáveis! Coisa da Disney mesmo!) piadas infantis (nem por isso ruins) pra nenhum sub-10 botar defeito! Acho que esse filme seja importante pra Disney pois mostra que eles não estão muito atrás da Pixar quando se fala em animações. O 3D foi bem sutil, mas está feito com qualidade.

O longa é animado e divertido! Com certeza um ótimo programa pra levar seus filhos, afilhados, sobrinhos, netos, sua criança grande (tipo a Ju e eu), enfim, toda a família! Uma pena não estar concorrendo ao Oscar junto a Toy Story, Como Treinar Seu Dragão e O Mágico. A única coisa realmente RUIM do filme foi a dublagem do Luciano Huck, sorry! Só não entendi pq no trailer o dublador é um (bom) e depois mudaram. Enfim, assista e se divirta! xD

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Tangled
Direção: Nathan Greno
Byron Howard
Produção: Roy Conli
John Lasseter
Glen Keane
Roteiro: Dan Fogelman
Elenco: Mandy Moore / Sylvia Salustti
Zachary Levi / Luciano Huck
Lançamento: Novembro.2010
Duração: 100min

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. "piadas infantis (nem por isso ruins) pra nenhum sub-10 botar defeito!"
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHHA

    não vi por conta da dublagem… vou esperar ter legendado. o/

  2. Aqui até tinha sessão legendada, mas o foda era o local e o horário =/

    E realmente, no trailer (os primeiros) a dublagem era de outro cara. Por sinal, mt melhor! xD

  3. Alguém deve ter achado boa ideia colocar um apresentador de tv para dublar um filme… hahahaha, fazer o que? Merdas acontecem.