Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Expectativas 2012 – A Vingança

Como bem disse a Juliana Lugarinho e cia no post anterior com as “expectativas cinematográficas” para 2012, o ano promete ser mais quente que o Rio de Janeiro mesmo. Como ficou explícito no texto da minha amiga e colega de redação deste boteco virtual, nada melhor do que mostrar que a ala masculina tem uma opinião parecida, mas que já que os homens são muito mais visuais do que as mulheres, nós aceitamos todas as dicas de filmes publicadas e somamos com belas imagens para compensar a dose descontrolada de hormônios que ficou exalando por aí.

Tullio Dias e Wendel Wonka compartilham um pouco de suas maiores ansiedades para o decorrer do ano. Se é o final do mundo, pelo menos será com dignidade.

- Advertisement -

Megan Fox sumiu no último ano inteiro. Tenho certeza que não fui o único que sentiu a falta dela. Para compensar a ausência da mulher, a rede de idiomas CCAA realizou o sonho de muito marmanjo e clonou a atriz. A história fica melhor: além de existirem milhares de clones, todas estão vivendo sem a companhia de um homem sequer numa ilha deserta. É o paraíso ou não? Claro que você precisa saber inglês para ser aceito, né? Do contrário, olha só quem vai te querer.

Mas não é apenas de comerciais que Fox viverá em 2012. Ela também está escalada para atuar ao lado de Sacha Baron Cohen em O Ditador, comédia baseada em livro de autoria de Saddam Hussein. Fox ainda será vista em Friends With Kids (estréia em junho) e a comédia This is 40, ainda sem previsão. Ano bom para ela, ano melhor para nós.

A querida Chapeuzinho Vermelho periguete, alcunha cedida gentilmente pelo nosso querido João Andrade, irá mostrar seu talento em áreas desconhecidas na cinebiografia Lovelace. Os marmanjos mais calejados já devem saber bem do que se trata, mas as meninas talvez nunca tenham ouvido falar na lendária Linda Lovelace. Falando assim fica difícil de saber, mas trata-se da mulher que inventou o termo Garganta Profunda para descrever a prática mais intensa de sexo oral possível. Agora todo mundo se localizou?

Amanda Seyfried pode não ser unanimidade entre os homens ou mulheres, mas ninguém pode negar que ela é sensual mesmo quando interpreta uma romântica lerdinha, como em Cartas Para Julieta. 2012 será um ano recheado para atriz, que no ano passado estrelou o divertido O Preço do Amanhã. Além da aguardada cinebiografia da atriz pornô mais conhecida do ramo (sim, o filme incluirá nu frontal, aparentemente), ela estará em outros quatro filmes, incluindo a nova versão de Les Misérables.

Só mesmo cego e amarrado para ignorar Anne Hathaway em qualquer lista. Aliás, qualquer prêmio que se preze deveria levar em consideração as generosas contribuições da atriz para a sétima arte. A maioria dos seus filmes é preenchida com fartos detalhes da mais pura e volumosa arte, esculpida no que há de melhor e mais belo existente no planeta Terra. Na lista de 10 Destaques de Drama/Romance, a Lugarinho mencionou Amor e Outras Drogas. O filme seria uma verdadeira droga, sem amor (mas com muito sexo) se não fosse a presença cativante de Hathaway. Chato, né?

A atriz se encontrará com Amanda Seyfried em Les Misérables, mas nós não estamos nem aí para o encontro da morena com a loira. O que realmente nos interessa – e acreditem, um filme de Tom Hooper não faz parte dessa lista – é saber que no dia 27 de julho, ela estará em cartaz nos cinemas brasileiros no papel da felina mais sensual de que se tem notícia: Mulher-Gato, a eterna paixão platônica de Batman. Pouco se sabe sobre o que será mostrado em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, mas enquanto as meninas suspiram por Tom Hardy, Joseph Gordon-Levitt e Christian Bale, os homens terão que se esforçar para disfarçar a respiração ofegante quando Hathaway surgir com sua roupa de couro colante e que irá realçar ainda mais o seu corpo. E talento, óbvio.


Ops, caiu…

Durante a troca de e-mails, o Fabrício Carlos ousou insinuar que eu havia esquecido de mencionar Scarlett Johansson na minha lista inicial. Seria um atestado de ignorância completa se fosse verdade, afinal de contas, até mesmo no texto sobre os “boy magia” da ala liderada por Juliana Lugarinho e João Andrade, a minha paixão pela atriz é mencionada. Como se alguém ali tivesse moral para zoar minhas preferências, né? Se houvesse tempo (e fosse adequado), os leitores do Cinema de Buteco descobririam podres inusitados sobre o grupinho da língua ácida e com hormônios descontrolados. Mas voltando ao tema da Scarlett, a atriz interpretará um alien vivendo no corpo de uma humana em Under the Skin, de Jonathan Glazer. Sinceramente? Soa como uma cópia de A Experiência e eu rezo para que seja mesmo, até mesmo pelo nome sugestivo…

Claro que o grande filme de Johansson será Os Vingadores, onde ela será a única garota no meio de um bando de homem com músculos que tornam injusta qualquer disputa pela preferência feminina. Afinal, como bem disse um sábio amigo, esses caras são como filé mignon e nós somos a carninha de segunda que ninguém quer. De qualquer forma, Os Vingadores entra em cartaz ainda no primeiro semestre, para a alegria geral.

A minha musa definitiva fica para o final do especial. Sou fã incondicional da Natalie Portman, Anne Hathaway e a alienígena Scarlett Johansson, mas tenho uma paixão platônica por Jessica Biel tão grande ou maior do que a que um certo amigo tem por Clive Owen (e não é o João).

Nós sabemos que Jessica (ah, a intimidade que eu queria ter) não é lá modelo de perfeição quando se trata de grandes performances na frente da tela. Tudo bem, ela realmente surpreendeu o público em Bons Costumes e Powder Blue (não apenas pela cena do striptease), mas é notório que o grande trunfo dela está nos olhos. Principalmente nos de quem a vê. Biel é como uma poesia romântica dos poetas franceses apresentados em Meia-Noite em Paris e independente das críticas, ela sempre terá o seu lugar de destaque no grupo de atrizes mais bonitas de Hollywood.

O grande projeto de Biel para 2012 é o remake de O Vingador do Futuro, aquela produção estrelada por Arnold Schwarzenegger no começo dos anos 90, onde contracenará com Colin Farrell e Kate Beckinsale (outra musa que deveria ter entrado na lista). Já foi dito que a trama não acontecerá em Marte, ou seja, será que não teremos o retorno da mulher de três tetas? De qualquer forma, estamos ansiosos para assistir ao confronto de Jessica e Kate no remake.

Então, como bem disse Juliana Lugarinho na primeira parte da nossa wishlist cinematográfica para 2012: este será um ano quente. Aproveitem e usem filtro solar para evitarem problemas com todo esse calor descontrolado.

Comentários