Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Falsa Loura

Que eu sou fã da Rosanne Mulholland, já ficou bem claro no Cinema de Buteco. Junto de Alice Braga, ela é um dos nomes mais talentosos e belos do nosso cinema. E o melhor da Mulholland, é que nós sempre a encontramos em projetos inusitados e alternativos. Dos três filmes que vi da atriz (todos devidamente comentados), posso dizer que Falsa Loura é o melhor.

Com roteiro e direção de Carlos Reichenbach, a história de uma operária gostosona que se envolve com um cantor famoso pode soar como aquele quadro do Programa do Gugu, o tal do Sonho de Princesa. Ou seria um Dia de Princesa? Não importa. Reichenbach conseguiu criar uma atmosfera non sense e que imagino, seja propositalmente brega (quem escala o Maurício Mattar para ser galã e compor a trilha sonora quer o quê?). Pelo menos ao meu ver, encarei o filme como uma crítica ao modelo de veneração aos famosos. A personagem de Mulholland passa por maus bocados e acaba descobrindo que o tempo todo, foi objeto. Que a sua autonomia era uma mera ilusão, que o seu lugar era na fábrica junto de outras operárias.

- Advertisement -

Existem cenas realmente interessantes e os dialogos são engraçados e sarcasticos. Tem uma excelente piadinha sobre o Zé do Caixão e sobre um filme dos anos 90, chamado Darkman. Outro destaque é para a cena em que Rosanne Mulholland (vestindo apenas uma calcinha), “viaja” pensando em seu verdadeiro ídolo. Rola até um momento karaoke para cantarmos junto de Mauricio Mattar. Mais brega que isso, só dois disso… Vale ressaltar que o título é justificado de uma maneira… ah… de tirar o folego.

Para os marmanjos (e para as meninas curiosas), prestem atenção em uma das amigas operárias da Silmara que aparece na boate. É a que recusa a bebida e diz que é “cervejeira”. Talvez vocês não se recordem, mas há mais de 10 anos ela ganhou fama arrancando os pêlos de jovens com excesso de hormônios. Se não conseguiu lembrar, clique aqui! (eu não reconheci, confesso…)

E MEU DEUS DO CÉU NA ROSANNE MULHOLLAND. UAU!

Ficha Técnica:
Falsa Loura (2008)
Dirigido: Carlos Reichenbach
Roteiro: Carlos Reichenbach
Genêro: Drama
Elenco: Rosanne Mulholland (*-*), Cauã Reymond
Trailer

Comentários