Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones


Na minha humilde opinião, temos aqui o melhor filme da nova trilogia de Star Wars. A Guerra dos Clones foi tão bem sucedida que rendeu a série animada, além de contar fatores muito importantes pra história de Anakin, Padma, Yoda, Obi Wan e cia!

10 anos após a “guerra” em Naboo, a república começa a passar sufoco com os separatistas liderados por Dooku (esse nome… hahaha). Depois de algumas tentativas de assassinarem a Senadora Padmé, Anakin vira seu guardião e Obi-Wan vai investigar o provável mandante do atentado contra a Senadora. Em Naboo, Anakin e Padmé abrem seus corações e no planeta Kamino, deletado da base de dados Jedi, Obi-Wan descobriu que alguém “encomendou” uma tropa de clones para a república. Obi-Wan foi capturado e, após Anakin dar os primeiros passos rumo ao lado negro da força, estourou a guerra dos clones.

Não tem necessidade de entrar em muitos detalhes porque todo mundo meio que sabe como vai acabar! Mas como eu disse, o Episódio II tem muitos pontos chaves para a saga de Star Wars. Como a primeira aparição de Boba Fett e seu pai, Jango. O surgimento dos Clones, como Anakin perde sua mãe e como foi a aproximação entre eles. A teimosia de Anakin que faria com que ele fosse para o lado negro da força, Natalie Portman naquela roupa e naquela arena… Enfim! O filme é bem recheado e um prato cheio para os fans da saga! 4 caipirinhas!

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Star Wars – Episode II: Attack of the Clones
Direção: George Lucas
Roteiro: George Lucas
Jonathan Hales
Produção: Rick McCallum
George Lucas
Elenco: Ewan McGregor
Natalie Portman
Hayden Christensen
Samuel L. Jackson
Christopher Lee
Temuera Morrison
Ian McDiarmid
Duração: 142min
Lançamento: Maio/2002

Comentários