Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Inimigos Públicos

Prepare-se para o tiroteiro! Bom, nem tanto. Estava esperando ver trocentas cenas de ação e muito tiro pra tudo quanto é lado ao ir a estréias de Inimigos Públicos sexta passada. Apesar de não ter tanta ação como esperava, a história é muito boa, com detalhes interessantes e bons o suficiente pra te prender na cadeira do cinema!

A história (que é uam adaptação do livro de Bryan Burrough) se passa nos anos 30 na época da Grande Depressão dos EUA e narra a saga (real) do FBI tentado capturar 3 criminosos lendários: John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum). Após o agente Melvin Purvis (Christian Bale) matar Pretty Boy Nelson numa tentativa de capturá-lo, ele é promovido por J. Edgar Hoover (Billy Crudup) e declara guerra ao crime, prometendo pegar todos os criminosos, inclusive os 2 outros vivos!


No meio de muito assalto a banco e fugas por aqui e acolá, John Dillinger, que é mais preocupado com sua imagem perante ao público do que com qualquer outra coisa, acaba por se apaixonandopor uam guardadora de casacos, Billie Frechette (Marion Cotillard). Mesmo após abrir o jogo com ela e dizer que é o famoso assaltante de bancos, ela continua apaixonada e poir aí segue o romance.

- Advertisement -



No meio de muito perseguição e emboscacadas, o agente Purvis consegue matar Baby Face Nelson e capturar Billie, que é torturada que chegar dar dó. Depois de muito ameçar os contatos do John, ele é pego numa emboscada e morre =/ FIM! Parece bem simples, mas o desenrolar do filme é muito interessante, inclusive com a facilidade que eles têm de assaltar bancos naquela época! Vale a pena se deslocar pro cinema pra assistir! Mesmo eu achando que o filme merecia mais tiroteio! x)

DADOS DA PELÍCULA:
Nome Original: Public Enemies
Direção: Michael Mann
Produção: Michale Mann
Kevin Mishner
Roteiro: Ronan Bennett
Ann Biderman
Michael Mann
Elenco: Johnny Depp
Christian Bale
Marion Cotillard
Billy Crudop
Stephen Dorff
Lili Taylor
Channing Tatum
Emilie de Ravin
Música: Elliot Goldenthal
Lançamento:Julho de 2009
Duração: 139min

Nota do Buteco:

Comentários