Kick-Ass! Filme Vs. HQ | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Kick-Ass! Filme Vs. HQ

por Wendel


Sou um preguiçoso assumido. Assisti o Kick-Ass na pré-estréia e não fiz nem um post sobre o filme! Mas tudo bem. Recentemente, li o graphic novel (do Mark Millar) que o Fred ganhou de aniversário e farei um post do jeito que mais gosto: CRITICANDO ADAPTAÇÕES! xD

Antes de mais nada, tenha uma coisa em mente: as diferenças entre os quadrinhos e a película é praticamente gritante. Porém, cada um é bom a sua maneira. A sinopse é a mesma: adolescente nerd apaixonado pela gatinha da escola acha que o mundo deveria ter super-heróis de verdade, veste uma roupa colorida, se auto-denomina Kick-Ass e vai combater (sic) o crime. Depois de apanhar loucamente na sua “primeira” missão, fica meses num hospital, onde acaba todo platinado, o que lhe dá mais resistência as porradas da vida. No meio do caminho, é encontrado por Big Daddy e Hit Girl, que estão mais pra serial killers de bandido (oi, Dexter?!) do que heróis. Entre o boom da fama por ser super-herói e fingir ser gay pra ganhar o coração da mocinha, Kick-Ass se depara com traficantes de verdade e ele descobre o que é ser um super-herói. E as semelhanças acabam aí. Ok, tem muitos detalhes, mas de história, é só isso.

Sendo mais prático, o filme é ação, aventura, romance e um bom blockbuster. A HQ é ação, realidade nua e crua e MUITO SANGUE E ULTRAVIOLÊNCIA! É difícil falar de ambos sem dar muito spoiler. Particularmente, gostei mais do filme. Achei mais palpável. A HQ tem um final meio cruel, o que me decepcionou um pouco. Pois faça o seguinte, confira ambos! Você não vai perder seu tempo! =D

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Kick-Ass
Direção: Matthew Vaughn
Produção: Matthew Vaughn
Brad Pitt
Kris Thykier
Adam Bohling
Tarquin Pack
David Reid
Roteiro: Matthew Vaughn
Jane Goldman
Elenco: Aaron Johnson
Christopher Mintz-Plasse
Chloë Grace Moretz
Nicolas Cage
Mark Strong
Lançamento: Abril.2010
Duração: 117min

Nota do Buteco: 4 Caipirinhas!

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).

Comentários

  1. Porra! Só spoiler!
    Eu prefiro a HQ! Tem mais desenrolo e finais cruéis me animam! hahaha
    Como fã de HQs, de cinema e de adaptações de HQ para o cinema, tenho que admitir, ficou MUITO bom! Diferente, e excelente!

  2. O Wendel nunca consegue contar um filme sem contar o final!

    E como assim vc não falou do vilão?! O Mc Lovin!? Que absurdo!

    Como uma pessoa menos nerd que vcs, ou seja, que só viu o filme, posso dizer que fiquei satisfeita! A história é interessante, o desenrolo do filme é bom, tem o Mc Lovin… Agora, o Nicholas Cage não me convence muito não… Quase em nenhum filme, diga-se de passagem.

  3. Concordo demais com o comentário acima: KICK-ASS aparece fácil na minha lista de 10 melhores do ano.

    Nic Cage arrebenta… e o McLovin… HAHAHAHHAA
    FODAO!

    E oh
    Eu gostei muito da HQ, mas acho que prefiro o filme.

  4. Concordo demais com o comentário acima: KICK-ASS aparece fácil na minha lista de 10 melhores do ano.

    Nic Cage arrebenta… e o McLovin… HAHAHAHHAA
    FODAO!

    E oh
    Eu gostei muito da HQ, mas acho que prefiro o filme.