"Meu Nome Não É Johnny " - de novo?? | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

“Meu Nome Não É Johnny ” – de novo??

Lembram que rolou um papo de que seria interessante que vários “críticos” falassem sobre um mesmo filme, né?! Vinha pensando no que escrever sobre Meu nome não é Johnny, mas a Magui passou na minha frente!! Resolvi postar por que, pelo que li, temos algumas opiniões diferentes…

Pra mim, o filme prova que bons atores são capazes de conduzir muito bem uma história mais ou menos. É inegável o talento de Selton Mello, Julia Lemmertz, Cássia Kiss e Cléo Pires – que está muito melhor (e muito mais linda) do que em seus trabalhos anteriores.cleop "Meu Nome Não É Johnny " - de novo??
A história até que é interessante. A forma como o filme é conduzido, muitas vezes, também é interessante. Até um certo momento, ele tem um ritmo legal e consegue arrancar boas gargalhadas dos telespectadores, mesclando humor com cenas de tensas e de emoção.

Na metade do caminho é que começa a ficar um pouco cansativo. Algumas cenas são muito parecidas com O Bicho de Sete Cabeças. Tá ok! A história dos dois filmes têm esse ponto em comum: o protagonista fica preso em um manicômio. Mas eu acho que deveria se perder menos tempo contando aquela história, mostrando aquelas cenas repetitivas… Poderia dar uma acelerada e mostrar, por exemplo, como o João Estrela (Selton Mello) voltou pra sociedade. Como foi que ele deu a volta por cima e se “recuperou”.

Outra coisa que não gostei foram os closes exagerados. No cinema, por causa do telão, fica tudo muuuuito grande. Acho que aquilo (na minha humilde e ignorante opinião sobre esse assunto) era um close perfeito, se fosse um filme produzido para a TV. Dá pra captar a emoção dos atores, as expressões faciais… só que em grande escala não ficou legal. Mas nem por isso o filme deixa de ser bom. Os atores são ótimos e a trilha é muito boa ( mas eu não compraria um CD do Selton Mello!). Não digo que foi um dos melhores filmes nacionais, mas também não foi um dos piores.cleop "Meu Nome Não É Johnny " - de novo??
Deu pra ver que as opiniões sobre o mesmo filme são diferentes, então sugiro que todos vejam! Vale a pena!

Até!

Pra quem ainda não viu o filme, preste atenção em dois erros que eu percebi:

1) Na cena que João está com os policiais no bar: quando João volta do banheiro, dá pra ver o microfone aparecendo no bolso de trás da calça.

2) Quando Sofia (Cléo Pires) está jogando tarô: As cartas estão postas na mesa. A cliente se levanta, sai do apartamento e o baralho aparece arrumado.

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.

Comentários

  1. Provavelmente eu também não compraria um disco do Selton Mello. hahaha, mas ah… vou assistir quando chegar na locadora!
    Parece ser interessante!

  2. Que maldade vocês não comprarem o disco do Selton Bêbado e Cherado 😛
    Eu so percebi o erro da hora do banheiro. Gostei do seu texto. O que interessa mesmo é que um bom filme! (6)