MORRA SEM ASSISTIR: Eclipse

por Wendel

Vamos lá, agora é a hora em que todas as tietes da Saga Crepúsculo vão me odiar por toda eternidade! hahahahha! Antes de mais nada, quero deixar bem claro, eu li todos os livros (até esse). Quando estiver pra sair o Amanhecer, eu leio também. Quando conheci o 1º livro, não era hype. Não tinha nem cogitação de filme. Li e achei médio. Médio porque não tinha nada de extraordinário, mas era legalzinho. Aí veio a adaptação do primeiro livro. Convenhamos, fui ruim. Mas tinha um ou outro detalhe que salvava. No ano seguinte adaptaram o segundo livro. Ruim também. E então fizeram Eclipse.


Acho que nunca vi uma adaptação tão ruim desde… desde… Sei lã, Super Mario Bros.? A história não ajuda muito, e ainda me vem e fazem um trabalho muito do mal feito? O filme é um tremendo ctrl+c / ctrl+v sem medidas e cheio de buracos! Se você leu o livro, você consegue juntar todas as partes e entender tudo na assimilação. Agora, se você não leu porra nenhuma, vai achar que jogaram tudo na película e esqueceram de jogar a farinha pra dar liga.

A única coisa que a saga tem de bom, não é explorada. Seus coadjuvantes. Não no filme, na história! Os lobisomens, a própria família Cullen, todos tem excelentes histórias que dariam pano pra muita manga e coisa bacana! Mas nããããããããoooo! Vamos focar no triângulo amoroso fuleiro e sem sentimentos! Inclusive, esse lobinho tinha que ser maior! Aquele magrelo não impõe respeito e não assusta ninguém. Fora as partes inventadas e spoiler dados no meio do filme (como se o público fosse burro e não fosse entender).

Pra quem não sabe, o 3º filme é como se fosse o embate master do vampiro e lobo. Mas tem guerra com vampiros e parceria das 2 raças que se odeiam (me vê mais 1 clichê por favor). Inclusive, NEM PRA COLOCAR SANGUE nos vampiros! Eles perdem cabeças e braços, mas são de mármore? PORRA! Anne Rice está se contorcendo em New Orleans e o Drácula cavando um buraco pra sair na China de tanto desgosto! Porque falar que eles brilham já não é suficiente! Faça um favor a você mesmo, não assista. Não ta perdendo nada! Eles só ganham na ignorância das menininhas e no Framboesa de Ouro! Não vale nem meio limão de caipirinha e nem um dedo de espuma de chopp! Que venham as críticas do Team Edward, Team Jacob e tietes em geral!


FICHA TÉCNICA


Título Original: The Twilight Saga: Eclipse
Direção: David Slade
Roteiro: Melissa Rosenberg
Produção: Kristen Stewart
Robert Pattinson
Taylor Lautner
Bryce Dallas Howard
Billy Burke
Dakota Fanning
Duração: 124min
Lançamento: Junho/2010








< Editado por Joubert >

Desculpe-me WONKA, mas eu sou obrigado a entrar aqui e postar uma coisa;

Robert Pattinson e Kristen Stewart recebem prêmio pelo ‘Melhor beijo do ano’
E Robert resolveu comemorar beijando Taylor Lautner, após Eclipse ganhar o premio
 MTV Movie Awads.

Alguem ai ainda duvidava do vampirinho?
E como voce mesmo disse, Eles só ganham na ignorância das menininhas no Framboesa de Ouro AAAND MTV MOVIE AWARDS!

  • Nati Marinho

    Ótima observação! O filme não acrescenta nada à histórinha mais ou menos dos livros, e vai além ao retirar as partes interessantes. Parece que pensaram: "já que o livro é uma fronta à história de vampiros e lobisomens, vamos avacalhar de vez!" E a minha dica é, nem se atreva a assistir o último filme, o tal do amanhecer. A tortura que virá em duas partes não conta com um pingo de emoção no livro, quem dirá no filme!

  • Jairo Souza

    ambos péssimos… mas o filme é 2 horas, o livro sei lah qnts levam… e ae o q é mais perda de tempo?….

    [ ]O Filme
    [ ]O Livro
    [X]Todas as respostas anteriores

  • Wendel Wonka

    Jairo, o foda é q o livro até consegue ter pontos positivos. Não ultrapassam os negativos, mas tem pontos positivos. Mas o filme é uma sequência de más cenas!

  • Luciana Mara

    Finalmente alguém que me entenda!!!
    Eu li a série toda e gosto bastante (tirando o último livro que foi brochante).
    Mas as cenas dos filmes não tem ligação… Sempre procurei algo que expressasse o que eu senti e achei o termo: 'farinha pra dar liga'.
    Obrigada pela ajuda! ^^

    Bjins

  • Ana Bottallo

    Hahahaha você falou tudo!! Embora eu não tenha lido/assistido nenhum dos livros/filmes, eu acho "Crepúsculo" um puta jogo de marketing que nada tem a "ensinar" sobre os folclores e contos vampirescos… Na minha época, eu lia Bram Stroke e contos folclóricos da Grã-Bretanha…. Hoje em dia, as menininhas lêem porque tem um casal estampado na capa! Pelo amor né gente….
    Curti o post! Beijos!

  • Jairo Souza

    hauahauhau toh de saca Wonka eu li "Formaturas Infernais" pod me ignorar! hauhauahuahuaauh toh soh trollando!

  • Wendel Wonka

    Pow Jairo, me trolla não =/ o assunto em questão é sério… HAUHAUHAUHAUAHUAHUAHu

  • Ju Lugarinho

    Não pude deixar de observar que o rapaz à esquerda na foto lembra nosso querido Ronaldo fenômeno.
    E graças a deus o Wendel desistiu da Saga Crepúsculo o/

  • 2T

    Graçassssss!! hahaha

  • Wendel Wonka

    Não pude deixar de observar que o rapaz à esquerda na foto lembra nosso querido Ronaldo fenômeno. [2]

    UAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAU

    Bom, eu até desisti, mas eu estou curioso pra saber com O QUÊ eles encheram o último livro q é ENORME comparado aos antecessores. Além do fato de COMO DIABOS se engravida de um vampiro! AHHAHAHAHHA

  • Wendel Wonka

    E alguém tem q fazer o sacrilégio de postar sobre o último livro/filme. Mas sei q, se eu aceitar essa tarefa, me arrependerei para todo sempre e ainda corro o risco de fazer um post mais desabafante q esse! HAHAHAHAHAHHA

  • ­bella

    concordo com a parte do filme ser cheio de buracos. quando assisti ao primeiro filme fiquei meio "WTF pq ta acontecendo iss?" em algumas cenas.

  • ana.

    de fato, o filme eclipse é a coisa mais decepcionante/brochante ever!
    Ah, eu gosto da historia… Li os 4 livros e ok, é fraquinha em certas partes… ok, tem partes romance tipico adolescentes que gostam de justin bieber… ok, o fato dos vampiros brilharem no sol é tosco… mas tem pontos super legais nos livros e faz da historia bem bacaninha!
    Quando crepusculo surgiu, eu desprezei total o fato de todo mundo estar adorando demais essa série… até que um dia totalmente sem querer vi o filme e, é, os atores são (bem) fraquinhos, tem umas coisas meio 'hán?', mas tem coisas interessantes… e resolvi ler, todos os livros… Eclipse foi meu preferido….. tudo é mais legal (amanhecer decepcionou mesmo, tem partes bem hãns, mas ao menos a primeira parte do livro é bem tri), tem umas partes até emocionantes (uhul), e tá tá sou mesmo uma sentimentalista boba, mas chorei no livro lalalalala… enfim, o livro tem umas partes bem ótimas… confesso que depois que li, fiquei ansiosa pelo filme… E foi decepcionante demais!!!!
    Os atores não melhoraram NADA no passar de um filme pro outro, e o filme ta, exatamente como tu disse, totalmente solto, sem farinha pra dar liga! Foi um trabalho péssimo!!! E deixaram pra trás partes fundamentais! Fora que, pelo menos a mim parece, a personalidade dos personagens no filme é totalmente diferente deles nos livros…. principalmente no triângulo principal…. parecem outras pessoas, totalmente mais sem graças ;p
    Nem estou esperando por amanhecer… acho que ficará totalmente tosco, como eclipse ficou!! Os livros eu gostei, e gosto sim… até pretendo ler de novo… Mas os filmes, quanta porcaria!

  • 2T

    como dá curtir no comentário da ana.?

  • 2T

    estou me mijando com o ronaldo… HAHAHHA

  • Joubert

    cuidado que ele (Ronaldo) gosta de homens de cabelo grande.

  • Florzinha

    como dá curtir no comentário da ana.?[2] kkkkkk
    cara, muito bizarro meeesmo essa de os vampiros serem como bonecos de gesso, sei lá, eles são frios, não picolés!
    eu já achei o livro eclipse bem brochante, tem dois anos e não acabei de ler, nem pretendo mais.
    agora que saber quem vai ter coragem de assistir aquele pessoalzinho não-atuando em amanhecer. e haja saco para duas partes de filme com adolescentes loucas berrando a cada vez que aquele magricela com glitter aparecer. passo!

  • Wendel Wonka

    eu não curti o livro (eclipse). Achei o Lua Nova mais legal. Mas dos filmes, nenhum salva. Enfim, sei q vou acabar lendo o Amanhecer e vendo a porcaria do filme. Então, daqui há uns meses, aguardem resenha… AHUHAUAHUAHUA

  • Pingback: Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 | Cinema de Buteco()

  • Rafael Castro

    Todos os livros são péssimos e os filmes tbm. Mas aí vem vc e diz “Eles perdem cabeças e braços, mas são de mármore? PORRA! Anne Rice está se contorcendo em New Orleans e o Drácula cavando um buraco pra sair na China de tanto desgosto!” Eu tbm dizia isso, mas aí eu ouvi uma frase que calou a minha boca: “Vampiros, lobisomens todo esse tipo de criatura são fantasiosas, como elas não existem a autora pode fazer o que quiser com eles, é a imaginação dela. O Drácula tbm não existiu de verdade.

Wendel

Wendel Wonka largou o curso de Letras Port/Inglês na UERJ pra trabalhar como Técnico Telecom na Oi. O hobbie de DJ acabou virando profissão alternativa e às vezes ganha um trocado com isso. No meio disso tudo, faz resenhas críticas (ou não) e revisão de texto no CdB. Ah, também está tentando o vestibular de novo, só que pra ADM. Faz parte do site desde a sua formação Beta e integra a ala carioca do Buteco (e queria colocar uma foto na horizontal).