Não Morra antes de assistir:O Poderoso Chefão Parte II

O Poderoso Chefão Parte II
Para mim “As origens do poder” poderia ser um subtítulo perfeito a ser adotado por Mario Puzo ao finalizar esta seqüência que foi lançada dois anos após (1974) a primeira parte, e é tão boa quanto.
Neste filme são contadas duas histórias em paralelo: a chegada do pequeno Vito Andolini de Corleone aos Estados Unidos e o exercício do poder por Michael, atual Don da família Corleone.
Acredito que possa ser uma alucinação da minha parte, mas acho excepcional a maneira com que Mario Puzo descreve a ascensão de um pobre imigrante italiano (representado por Robert De Niro) até ele se transformar no maior chefão da máfia (Marlon Brando).
Mente doentia ou não, acredito que o filme deixa bem claro que não há poder no mundo que possa driblar a morte (é por isso que eu sou a favor de comprar armas e matar os arrozeiros da Raposa Serra do Sol).
Quanto à parte referida ao Don, Michael Corleone, o que fica mais explicito são as brigas internas e questões familiares. Toda a honra e lealdade da família italiana são colocadas em prova. É Hora da Máfia sentar no banco dos réus.

Mais uma Obra Prima! E lembre-se, SEMPRE mantenha seus amigos por perto… E o inimigos mais ainda.

  • fla

    Muito tempo que vi esses clássicos, e pretendo ler o livro em breve…

    Merece uma ida a locadora

Joubert Maia

Co-fundador do Cinema de Buteco, é formado em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas.
Faz parte do núcleo Mineiro do Cinema de Buteco, é responsável pelas promoções, layout e facebook da página.