Crítica: O Amor nos Tempos de Cólera, de Mike Newell
Críticas de filmes Romance

Filme: O Amor nos tempos de Cólera

o_amor_nos_tempos_do_colera_2 Filme: O Amor nos tempos de Cólera

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o vencedor do Oscar 2008 de ator coadjuvante, Javier Bardem, integra o elenco da adaptação da obra de Gabriel Garcia Marquez? E ainda por cima, tinha a presença da brasileira Fernanda Montenegro!! Sim, eu não sabia absolutamente nada sobre o filme. Meu único conhecimento era de que se tratava de uma adaptação de um livro. E como ouvi falar super bem do autor, resolvi me interessar pelo filme, que acabei não tendo a oportunidade de ver no cinema…
Coincidência ou não, estava pensando em comentar aqui sobre O CAÇADOR DE PIPAS, que também veio da literatura. Mas será assunto exclusivo para a comunidade,(pelo menos da minha parte! Acho que seria bem interessante se alguém comentasse sobre ele aqui!) vou falar apenas sobre o que pude ver. O que aumentou a minha vontade de ler e tirar novas idéias e opiniões, já que o autor é um mestre das palavras e sabe criar personagens complexos, como o Florentino Ariza (Bardem). Ele se apaixona perdidamente por uma mulher e decide que será fiél ao sentimento por toda a vida, mas sabe como é, né? O pai da garota (interpretado por John Leguizano) o ameaça e eles acabam se mudando. Os anos passam e ela se casa com outra pessoa, aumentando o sofrimento do personagem principal, que até então, era virgem. Tudo muda numa viagem e aí ele faz a verdadeira rapa (interna: mulherengo é esse cara, pô!) e num momento Don Juan de Marco, revela que teve mais de 600 transas…

o_amor_nos_tempos_do_colera_2 Filme: O Amor nos tempos de Cólera
a versão hollywood do velhinho que comeu e não pagou!

Em meio à sua nova forma de encarar a vida, Florentino não consegue superar o seu amor e quando o marido da amada morre, ele vai até ela declarar que continua apaixonado. Uma história bonita, sem exageros, que mostra como o acaso afeta a vida da gente e nós nem mesmo percebemos. As escolhas vão sendo tomadas, mas as pessoas só enxergam a ponta do iceberg…
Eu recomendo demais!

Ficha Técnica:
O Amor nos Tempos de Cólera ( Love In The Time of Cholera, 2007)
Dirigido: Mike Newell
Roteiro: Ronald Harwood / Baseado no livro de Gabriel García Marquez
Genêro: Drama , Romance
Elenco: Javier Bardem , Fernanda Montenegro , John Leguizano
Trailer

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. Uma pergunta um tanto “inadequada”: nos tempos de cólera tem a ver com a doença ou com o sentimento mesmo?

    (coisa de maníaca por história…)

  2. com a doença… mas no filme, não existe tanto destaque para o caso. acho que no livro tem mais destaque…
    no filme… ela serve de pretexto para a personagem conhecer um médico e se casar com ele… e só!