Filme: O Amor nos tempos de Cólera

Qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o vencedor do Oscar 2008 de ator coadjuvante, Javier Bardem, integra o elenco da adaptação da obra de Gabriel Garcia Marquez? E ainda por cima, tinha a presença da brasileira Fernanda Montenegro!! Sim, eu não sabia absolutamente nada sobre o filme. Meu único conhecimento era de que se tratava de uma adaptação de um livro. E como ouvi falar super bem do autor, resolvi me interessar pelo filme, que acabei não tendo a oportunidade de ver no cinema…
Coincidência ou não, estava pensando em comentar aqui sobre O CAÇADOR DE PIPAS, que também veio da literatura. Mas será assunto exclusivo para a comunidade,(pelo menos da minha parte! Acho que seria bem interessante se alguém comentasse sobre ele aqui!) vou falar apenas sobre o que pude ver. O que aumentou a minha vontade de ler e tirar novas idéias e opiniões, já que o autor é um mestre das palavras e sabe criar personagens complexos, como o Florentino Ariza (Bardem). Ele se apaixona perdidamente por uma mulher e decide que será fiél ao sentimento por toda a vida, mas sabe como é, né? O pai da garota (interpretado por John Leguizano) o ameaça e eles acabam se mudando. Os anos passam e ela se casa com outra pessoa, aumentando o sofrimento do personagem principal, que até então, era virgem. Tudo muda numa viagem e aí ele faz a verdadeira rapa (interna: mulherengo é esse cara, pô!) e num momento Don Juan de Marco, revela que teve mais de 600 transas…


a versão hollywood do velhinho que comeu e não pagou!

Em meio à sua nova forma de encarar a vida, Florentino não consegue superar o seu amor e quando o marido da amada morre, ele vai até ela declarar que continua apaixonado. Uma história bonita, sem exageros, que mostra como o acaso afeta a vida da gente e nós nem mesmo percebemos. As escolhas vão sendo tomadas, mas as pessoas só enxergam a ponta do iceberg…
Eu recomendo demais!

Ficha Técnica:
O Amor nos Tempos de Cólera ( Love In The Time of Cholera, 2007)
Dirigido: Mike Newell
Roteiro: Ronald Harwood / Baseado no livro de Gabriel García Marquez
Genêro: Drama , Romance
Elenco: Javier Bardem , Fernanda Montenegro , John Leguizano
Trailer

  • Fla

    Uma pergunta um tanto “inadequada”: nos tempos de cólera tem a ver com a doença ou com o sentimento mesmo?

    (coisa de maníaca por história…)

  • 2T

    com a doença… mas no filme, não existe tanto destaque para o caso. acho que no livro tem mais destaque…
    no filme… ela serve de pretexto para a personagem conhecer um médico e se casar com ele… e só!

  • Fla

    interessante!

    vou procurar o livro então
    😉

  • quero ver!
    mais por causa da fernanda que acho um espetáculo!
    tá no belas artes né?

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.