O Espião

Imaginem viver uma vida dupla agindo junto ao IRA e o serviço secreto britânico. Essa é a vida de Martin McGartland, retratada no livro autobiográfico que virou um filme estrelado pelo bonito e talentoso Jim Sturgess (Across the Universe). Infelizmente o filme não vai passar em nenhum cinema e provavelmente já pode ser encontrado em qualquer locadora (óbvio, já que eu estou comentando sobre ele, né?). Antes de terminar a resenha, devo dizer que é mais uma amostra do talento de Sturgess e que merece 5 caipirinhas na escala do Cinema de Buteco.

A grande sacada de O Espião está na atuação fodástica de Jim Sturgess. A trama é envolvente, os personagens carismáticos, mas nada é tão explorado quanto o drama do personagem em se ver dividido e arriscar o pescoço da namorada grávida de seu segundo filho e sua mãe ao mesmo tempo em que trai o movimento do IRA.

Pode parecer clichê e repetitivo. Provavelmente você pode dizer que “já vi essa história antes” em filmes como Inimigo Íntimo (com o Brad Pitt e Harrison Ford) e até mesmo em Os Infiltrados (com Leonardo DiCaprio e Matt Damon). Só que esta é uma história real de um dos caras mais procurados pelo IRA até os dias de hoje. Excelente filme.

Ficha Técnica:
O Espião (Fifty Dead Man Walking, 2009)
Dirigido: Kari Skogland
Roteiro: Kari Skogland
Genêro: Suspense
Elenco: Jim Sturgess
Trailer

  • João

    gosto do sturgess desde across the universe.
    vou procurar esse.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.