Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Lado Bom da Vida

OS MELHORES FILMES QUE VOCÊ VAI ASSISTIR NA VIDA são aqueles que você não faz a menor ideia sobre o que seja. E assim eu poderia resumir o que achei dO Lado Bom da Vida! Divertido e despretensioso, o filme retrata um assunto sério, de forma correta, e consegue te prender à tela, como um belo filme de suspense. Também faz com que você escolha um lado, como num filme com heróis e vilões, e como todo romance, faz com que você queira um final feliz.

Acreditar num final feliz e que tudo pode dar certo é meio que o lema de vida de Pat (Bradley Cooper). Depois de 8 meses num instituição psiquiátrica por causa de um colapso nervoso, ele retorna pra casa, acreditando que tudo que deu de errado pode ser consertado. Ele acredita tão cegamente nisso, que faz com que em um certo ponto, a gente também acredite nisso. Por incrível que pareça, a ajuda pra passar por essa “fase” vem de uma pessoa tão problemática quanto Pat, Tiffany (Jennifer Lawrence), que ficou viúva recentemente e canaliza sua depressão saindo inconsequentemente com outros caras.

O filme vai evoluindo junto com o personagem. Desde a saída do instituto, as visitas ao terapeuta, leituras, corridas, e encontros ao acaso com Tiffany, encontros propositais e surpresas de óbvias a inesperadas. O filme é engraçado com um toque de drama e romance, mas é bem feito e não está concorrendo 8 Oscars, sendo 7 nas principais categorias, à toa. Todo o elenco funciona bem em conjunto. Todos com suas manias, qualidades e defeitos, todos se completam de alguma forma. Tenho minhas dúvidas se Cooper ganhará o Oscar de melhor ator, mas definitivamente ele merece concorrer. Lawrence concorre pela 2ª vez na categoria de Melhor Atriz em menos de 3 anos e certamente é uma promessa para o futuro do cinema.

Esqueçam que Cooper fez Se Beber, Não Case e a Lawrence fez Jogos Vorazes (não que estes filmes sejam ruins, mas enfim, espero que me entendam!) e lembrem-se que, apesar de meio sem graça, até o Robert De Niro tá no filme! Até o Chris Tucker consegue roubar a cena nos poucos momentos em que aparece! David O. Russel fez um ótimo trabalho no roteiro (adaptado, acreditem!) e na direção! Pode ser chamado de comédia romântica, mas tem drama e de fato trata de um assunto sério. Então dê uma chance e assista! Por mais óbvio que seja, duvido que você vá se arrepender!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ibUk5BdZ-XM]

Título original: Silver Linings Playbook
Direção: David O. Russell
Produção: Bruce Cohen
Donna Gigliotti
Roteiro: David O. Russell
Elenco:Bradley Cooper
Jennifer Lawrence
Robert De Niro
Jacki Weaver
Chris Tucker
Anupam Kher
Lançamento: 01/02/2013
Nota:[quatro]

- Advertisement -

Comentários