Os Mensageiros

Pouco antes de estrelar a saga dos vampiros apaixonados e celibatários, Kristen Stewart encarou um filme de terror sobrenatural em Os Mensageiros. O mestre Sam Raimi ficou por conta da produção, o que caiu como uma luva para o desenvolvimento da trama, que tem a direção nas mãos dos irmãos Pang (do péssimo Perigo em Bangkok). Uma presença interessante é a de William B. Davis, o famoso vilão “Fumacinha” do seriado Arquivo X. Dylan McDermott (sósia de Clive Owen) e Penelope Ann Miller completam o elenco. Sem mencionar os vários Noob Saibots (nerd mode on) presentes ao longo do filme.

O legal de se fazer uma resenha em tempo real, é que os detalhes ficam evidentes e é quase cruel comentar um filme assim. Termos que deveriam ser engraçadinhos como o “farm-sutra” em um dialogo insinuante do casal principal, acaba virando um bom exemplo de vergonha alheia. O que reforça o preconceito com as atuações e o roteiro bobão. Com os efeitos especiais capengas, claro, e a trilha sonora fraquinha.

A verdade é que Sam Raimi usou Os Mensageiros como experiência para o seu novo filme Arrasta-me Para o Inferno. Ou então quis homenagear todos os filmes de terror que o influenciaram no decorrer da carreira. Prova disso são as várias intertextualidades que rolam ao longo da história. Desde Poltergeist (a visita misteriosa do “Fumacinha”; a presença de um “quase” índio salvador; e a perseguição com a personagem) passando por O Exorcista (a forma como o fantasma se move) e Os Passaros (não se deram nem ao trabalho de modernizar a técnica de Hitchcock) entre outros clássicos do genero. Sinceramente que Os Mensageiros só serviu de laboratório mesmo, porque é um puta filme ruim.

Só para dizer que não falei sobre o roteiro, aí vai: menina começa a ver coisas em sua nova casa e os pais passam a achar que é tudo invenção. Até que descobrem a verdade aterrorizante. Sério que é só isso que vou falar. Assistam por sua conta e risco! Só o corpinho de Kristen Stewart vale a pena aqui… e só não vou publicar fotos dela por conta da lentidão do site ou do meu computador. Não identifiquei o culpado ainda…

  • Fla

    Noob Saibot: õhihi!

    sempre presente no cantinho da sua tela…

  • 2T

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.