Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Caça aos Gângsteres

Caça aos Gangsteres Topo

A ÚNICA FORMA DE SER SURPREENDIDO POR UM FILME é se deixar surpreender, abrir a mente e deixar aquela história, por mais absurda que seja, se passar como realidade em um universo onde as coisas acontecem.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo ao conferir  Caça aos Gângsteres. O filme se passa no final da década de 40, e conta como John O’Mara (Josh Brolin) liderou um grupo não oficial de policiais que tinham a missão de arruinar os negócios de Mickey Cohen (Sean Penn) “o poderoso chefão” da costa oeste e expulsá-lo da nossa querida e amada Califórnia.

- Advertisement -

Bem, vamos às impressões…



Figurino e Ambientação

Não sou um expert em moda, muito menos referente à década de 40, mas além das metralhadoras rotatórias,  uma coisa que chama bastante atenção em todos os filmes que envolvem gângsteres é o figurino… Enfim tudo me pareceu dentro dos conformes, e posso dizer mais temos aqui um ponto forte da produção que em geral tem uma construção muito bonita e agradável.

As atuações são interessantes, convencem mesmo apesar de as personagens se encaixarem nos grandes clichês do cinema (talvez isso tenha facilitado o trabalho dos atores). O elenco conta com estrelas como Sean Penn bem no papel do gângster Mickey Cohen e o casalzinho  sem muita química  Ryan Gosling no papel de Jerry Wooters e Emma Stone como Grace. Josh Brolin (fiquei de cara ao perceber que ele era o irmão mais velho do Mikey Walsh em Os Goonies) com a cara fechada o tempo inteiro da bem a ideia de um veterano de guerra tentando se encaixar de volta ao mundo pós guerra.

Josh Brolin Caça aos Gangsteres - Goonies

Concluindo, apesar de ser extremamente previsível, e parecer um recorte de vários filmes, como por exemplo Bastardos Inglórios, Batman, Duro de Matar e Matrix (isso sem contar é claro todos os demais filmes de gângsteres) readaptados e encaixados como se fosse um MOD da década de 40.
O filme cumpre a proposta de entretenimento, sem muita originalidade, fato, mas pode ser uma boa e divertida pedida.

Título original: Gangster Squad
Direção:  Ruben Fleisher
Elenco: Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone 
Lançamento: 2013
Nota:[s]

Comentários