Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Acordo

snitch 3

ADMITO QUE QUANDO FUI ASSISTIR O Acordo já imaginei mais um filme de ação com perseguição envolvendo caminhões e muitos tiros. Pra completar, o protagonista é o Dwayne “The Rock” Johnson. Aí eu vou e descubro que o longa-metragem não tem nada disso e, pasmem, é um drama!

O filme conta a história de John Matthews (The Rock), um tradicional pai de família, bem sucedido nos negócios, com uma filha pequena e um outro mais velho do relacionamento anterior. Sua vida vira do avesso quando seu filho “numa emboscada do destino” acaba preso por tráfico de drogas. Assim mesmo, do nada. Pra tentar ajudar o filho (que de fato é inocente), John acaba ajudando a polícia (Narcóticos, FBI, whatever) a capturar “algum peixe grande” em troca da liberdade de seu filho. Como ele conseguiu um acordo do diabo desse nível? Eu falei que ele era um cara bem sucedido, né?!

snitch 1

É estranho ver o The Rock levar um coça de meia dúzias de magricelas, mas isso tornou o papel mais crível. Baseado em fatos (só baseado mesmo, porque as diferenças são gritantes), o filme te leva pro submundo das drogas em questão de segundos e, não é ruim. Pelo contrário, fui surpreendido pela sua qualidade e, apesar de uns detalhes bestas, Ric Roman Waugh tem futuro na direção.

O elenco foi bem escolhido e todos fazem muito bem o seu papel. Susan Sarandon como a oficial de justiça em época de eleição que trabalha em parceria com o agente Cooper interpretado por Barry Pepper, Michael Kenneth que roubou a cena em The Wire ataca de traficante e nosso amigo Jon Bernthal, que debandou de Walking Dead e vive um ex-traficante tentando levar uma vida honesta.

snitch 2

O filme é convincente. Você realmente acredita que um pai faria aquilo tudo pelo seu filho e, até convence que poderia ter acontecido de verdade. A única coisa destoante é o The Rock. Ele não está mal na obra, pelo contrário, está surpreendente! Só que é difícil ver um cara daquele tamanho bancando o pai super-protetor encarando altos sufocos pelo filho, sem dar um soco e sem derrubar ninguém a força. Pra não falar que não tem tiros, tem UM MOMENTO do filme em que ele bota as mãos numa escopeta e por 1seg você acha que de fato vai começar um filme do The Rock! Ignorem isso e deem uma chance a ele, numa produção que não é de ação e nem de comédia!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=XtsLqRe1eSo]Poster SnitchTítulo original: Snitch
Direção: Ric Roman Waugh
Produção: Dwayne Johnson
Nigel Sinclair
Roteiro: Justin Haythe
Ric Roman Waugh
Elenco: Dwayne Johnson
Barry Pepper
Susan Sarandon
Benjamin Bratt
Jon Bernthal
Michael Kenneth Williams
Lançamento: 19.Abril.2013
Nota: [tresemeia]

 

- Advertisement -

 

Comentários