Regras da Atração

Patrick (interpretado no cinema por Christian Bale) é o lado obscuro e esquizofrênico da família Bateman. Seus disturbios psicológicos vieram a tona na história de Psicopata Americano, um clássico do cinema que critica a sociedade de consumo e seus exageros. Já seu irmão Sean (James Van Der Beek) tem a adolescência retratada em Regras de Atração. Se o irmão mais velho se revelou um assassino cruel (ou um completo maluco), o mesmo não pode ser dito de Sean. Ele pode ter seus defeitos de caráter, levar uma vida promíscua e ter seus vícios em drogas, mas certamente, não é um assassino. Mas parece que a violência é mesmo a essência da família Bateman. Fico curioso em saber se o autor Bret Easton Ellis escreveu alguma coisa sobre os pais de Patrick e Sean, mas quase certeza de que ainda não tivemos o prazer (?) de descobrir as origens desses dois personagens tão surreais.

O filme é escrito e dirigido por Roger Avary, parceiro de Quentin Tarantino em fitas como Pulp Fiction e Cães de Aluguel, baseado (como já foi dito) na obra de Bret Easton Ellis. O elenco conta ainda com a bela Shannyn Sossamon, o bonitão Ian Somerhalder (mais conhecido pelo Boone das primeiras temporadas de Lost) e ultramegahipergigamasterblaster gostosa Jessica Biel. Imagino que assim como em Psicopata Americano, o livro seja bem mais interessante e recheado de perólas do que o filme, que chama mais a atenção pela violência, sexo e drogas do que pelo humor negro (às vezes sutil) do texto de Ellis.

A história de Regras da Atração é mais ou menos simples. Temos três personagens principais: Lauren, Paul e Sean. Cada um vive um dilema pessoal, mas tudo acaba girando em torno de Sean. Lauren é uma das últimas virgens das redondezas e decide que é a hora de “liberar” e se interessa por Sean. Ao mesmo tempo que Paul (ex-namorado de Lauren) começa a se aventurar por uma trilha alternativa, também se interessando por Sean. Já o irmãozinho do meu psicopata favorito, está na merda por dever uma grana preta para o seu traficante e se apaixona pela pessoa que fica enviando cartas romanticas em sua caixa de correio. É uma confusão só. E é exatamente isso que torna Regras da Atração um filme tão interessante e inusitado.

Recomendo demais!

Ficha Técnica:
Regras da Atração (Rules Of Attraction, 2002)
Dirigido: Roger Avary
Roteiro: Roger Avary
Genêro: Drama
Elenco: Jessica Biel (delícia), James Van Der Beek (Dawson creep), Ian Somerhalder (Boone)
Trailer:

  • 2T

    Amo.

  • Fla

    o poster é ótimo! super afim de assistir

  • 2T

    super afim
    super afim
    super afim de mim

  • João

    sapatênis de vinil, bolsinha baguete, adoro esse filme.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.