Resident Evil: O Hóspede Maldito | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Resident Evil: O Hóspede Maldito

por Tainã

11353 Resident Evil: O Hóspede Maldito
Antes de tudo tenho que confessar que sou apaixonada por esse filme. Não pelas técnicas cinematográficas, pelos atores, ou pelo game, mas pela trilha sonora. SIM, ela é maravilhosa (estranho para alguns, essa minha admiração). Não imagino o inicio do filme sem a trilha instrumental feita pelo Marilyn Manson (Main Title Theme). Vocês devem está pensando que sou fã de Manson e Cia, e nem é bem isso. Algo da trilha mexeu comigo, pode ter marcado fases da minha adolescência, sei lá.Acho que é isso.

11353 Resident Evil: O Hóspede MalditoBem, mas para aqueles que ainda não assistiram ao filme, e não entenderam o que falei, vou contar um pouco da historia.
No início deste século, a Umbrella Corp. é (ou foi, será, tanto faz) a empresa mais poderosa e conhecida do mundo e desenvolve secreta e ilegalmente pesquisas biológicas. Um vírus venenoso é solto na companhia (uma imensa “colméia”, como é chamada no filme, enterrada centenas de metros sob o solo), e o computador central, que coordena todas as funções da colméia, vê-se obrigado a matar todos os empregados, que são transformados em zumbis pelo vírus. Então chega uma equipe de fora para averiguar os acontecimentos.

11353 Resident Evil: O Hóspede Maldito
Essa equipe é formada por, entre outros integrantes, as personagens de Michelle Rodriguez (Rain) e Milla Jojovich (Alice, uma segurança da mansão que servia de fachada para a empresa subterrânea). O desenrolar da história, pelo menos até a metade, se passa na casa (colméia) onde ela possui apetrechos mecânicos capazes de matar seus visitantes rebeldes, isso tudo controlado pelo computador central. Infelizmente no final ficam muitas perguntas a serem respondidas, para uma inevitável continuação (que já foi produzida pelo mesmo diretor – Paul Anderson).

11353 Resident Evil: O Hóspede Maldito
Vale ressaltar que este primeiro filme, é um pouco mais fiel á historia do game( digo isso porque á continuação do filme, não leva muito á serio a história dos games, pelo menos pelo pouco que sei). Muitos elementos estão presentes: zumbis, a mansão, um vilão monstruoso, um bom arsenal, alguns sustos e, claro, personagens estereotipados. Enfim, voltando à trilha sonora citada no inicio, ela é composta, na sua maioria, por músicas de Marilyn Manson. Outras bandas, do mesmo “estilo” de Manson também tem uma pequena contribuição, Rammstein, Slipknot ( com a música, My Plague) e Method Man. Uma banda que apareceu e que me deixou surpresa, foi Depeche Mode com Dirt.

11353 Resident Evil: O Hóspede Maldito

11353 Resident Evil: O Hóspede MalditoMuitos críticos não gostaram do filme e muito menos da trilha, digo que Residente evil não chega a ser uma catástrofe: como puro e simples entretenimento, é um filme interessante, a historia é curiosa, e alem disso nos diverte com o seu visual dark e com os zumbis famintos. Enfim para os que gostam do game(mesmo não sendo tão fiel) o Resident Evil ( O hóspede maldito) é de grande valia.

_ Ah, eu não sei muito sobre o game, deve ser por isso que gostei do filme!

—- Só como curiosidade, este é o mesmo diretor que dirigiu uma outra adaptação dos games para o cinema: “Mortal Kombat”.

Ficha técnica:
título original:Resident Evil
gênero:Terror
duração:01 hs 40 min
ano de lançamento:2002
site oficial:http://www.spe.sony.com/movies/residentevil/
estúdio:Constantin Film Produktion GmbH / Davis Films / Impact Films / Intermedia Films / Metropolitan / New Legacy
distribuidora:Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
direção: Paul Anderson
roteiro:Paul Anderson
produção:Paul Anderson, Jeremy Bolt, Bernard Eichinger e Samuel Hadida
música:Marco Beltrami
fotografia:David Johnson
direção de arte:Jörg Baumgarten e Tony Reading
figurino:Richard Bridgland
edição:Alexander Berner
efeitos especiais:AMX Studios Ltd. / MagicMove

TRILHA

Tainã

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Atriz, Modelo, Radialista, Dj, Redatora, Fashion Stylists, Cantora, Dançarina e agora critica de cinema no Buteco. Nada melhor né!

Comentários

  1. Te falar q de fato, a trilha sonora está FODA demais! E sou suspeito pra falar pq gosto do estilo e adoro a franquia dos jogos! ótimo post! O filme é bem legal msm! Acho q o melhor dos 3!