Resident Evil: O Hóspede Maldito

por Tainã


Antes de tudo tenho que confessar que sou apaixonada por esse filme. Não pelas técnicas cinematográficas, pelos atores, ou pelo game, mas pela trilha sonora. SIM, ela é maravilhosa (estranho para alguns, essa minha admiração). Não imagino o inicio do filme sem a trilha instrumental feita pelo Marilyn Manson (Main Title Theme). Vocês devem está pensando que sou fã de Manson e Cia, e nem é bem isso. Algo da trilha mexeu comigo, pode ter marcado fases da minha adolescência, sei lá.Acho que é isso.

Bem, mas para aqueles que ainda não assistiram ao filme, e não entenderam o que falei, vou contar um pouco da historia.
No início deste século, a Umbrella Corp. é (ou foi, será, tanto faz) a empresa mais poderosa e conhecida do mundo e desenvolve secreta e ilegalmente pesquisas biológicas. Um vírus venenoso é solto na companhia (uma imensa “colméia”, como é chamada no filme, enterrada centenas de metros sob o solo), e o computador central, que coordena todas as funções da colméia, vê-se obrigado a matar todos os empregados, que são transformados em zumbis pelo vírus. Então chega uma equipe de fora para averiguar os acontecimentos.


Essa equipe é formada por, entre outros integrantes, as personagens de Michelle Rodriguez (Rain) e Milla Jojovich (Alice, uma segurança da mansão que servia de fachada para a empresa subterrânea). O desenrolar da história, pelo menos até a metade, se passa na casa (colméia) onde ela possui apetrechos mecânicos capazes de matar seus visitantes rebeldes, isso tudo controlado pelo computador central. Infelizmente no final ficam muitas perguntas a serem respondidas, para uma inevitável continuação (que já foi produzida pelo mesmo diretor – Paul Anderson).

Vale ressaltar que este primeiro filme, é um pouco mais fiel á historia do game( digo isso porque á continuação do filme, não leva muito á serio a história dos games, pelo menos pelo pouco que sei). Muitos elementos estão presentes: zumbis, a mansão, um vilão monstruoso, um bom arsenal, alguns sustos e, claro, personagens estereotipados. Enfim, voltando à trilha sonora citada no inicio, ela é composta, na sua maioria, por músicas de Marilyn Manson. Outras bandas, do mesmo “estilo” de Manson também tem uma pequena contribuição, Rammstein, Slipknot ( com a música, My Plague) e Method Man. Uma banda que apareceu e que me deixou surpresa, foi Depeche Mode com Dirt.

Muitos críticos não gostaram do filme e muito menos da trilha, digo que Residente evil não chega a ser uma catástrofe: como puro e simples entretenimento, é um filme interessante, a historia é curiosa, e alem disso nos diverte com o seu visual dark e com os zumbis famintos. Enfim para os que gostam do game(mesmo não sendo tão fiel) o Resident Evil ( O hóspede maldito) é de grande valia.

_ Ah, eu não sei muito sobre o game, deve ser por isso que gostei do filme!

—- Só como curiosidade, este é o mesmo diretor que dirigiu uma outra adaptação dos games para o cinema: “Mortal Kombat”.

Ficha técnica:
título original:Resident Evil
gênero:Terror
duração:01 hs 40 min
ano de lançamento:2002
site oficial:http://www.spe.sony.com/movies/residentevil/
estúdio:Constantin Film Produktion GmbH / Davis Films / Impact Films / Intermedia Films / Metropolitan / New Legacy
distribuidora:Columbia Pictures / Sony Pictures Entertainment
direção: Paul Anderson
roteiro:Paul Anderson
produção:Paul Anderson, Jeremy Bolt, Bernard Eichinger e Samuel Hadida
música:Marco Beltrami
fotografia:David Johnson
direção de arte:Jörg Baumgarten e Tony Reading
figurino:Richard Bridgland
edição:Alexander Berner
efeitos especiais:AMX Studios Ltd. / MagicMove

TRILHA

  • Tainã Senna

    Demoro, mas veio.. rsrs O outro está á caminho !

  • Wendel Wonka

    Te falar q de fato, a trilha sonora está FODA demais! E sou suspeito pra falar pq gosto do estilo e adoro a franquia dos jogos! ótimo post! O filme é bem legal msm! Acho q o melhor dos 3!

  • Tainã Senna

    Concordo plenamente com você. Ele é o melhor dos três.

  • 2T

    Eu gosto mais do segundo filme, mas a trilha sonora é fodonaaaaaaaaaaaa!

  • Wendel Wonka

    Para 2T! O 2º Filme é o pior de longe!

  • Fla

    levei uns bons sustos nesse!

Tainã

Formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Atriz, Modelo, Radialista, Dj, Redatora, Fashion Stylists, Cantora, Dançarina e agora critica de cinema no Buteco. Nada melhor né!