Filme: Speed Racer

Minha única referência do Speed Racer era a revista Herói. Foi lá que conheci o personagem, que sinceramente, nunca me cativou. O desenho sempre passava no Cartoon, mas o tema corrida nunca foi do meu interesse. Engraçado como as coisas funcionam, né? É só fazerem um filme, que todo mundo acaba se interessando! Foi assim com o Senhor dos Anéis, com Harry Potter e com diversos heróis das hq’s. O cinema é cultura de massa e atinge muita gente mesmo, não tem como negar. Essa situação me remete à chamada síndrome de underground que costuma rolar na música. Quando a banda de garagem começa a fazer grandes shows, vender discos e divulgar seu trabalho, é considerada vendida e os fãs as abandonam. Ainda bem que as pessoas que visitam nosso blog, sabem diferenciar as coisas e aceitar que para fazer sucesso, o negócio tem que ser acima de tudo, bom. Nada ruim consegue destaque. E essa é a máxima.

Ontem fui assistir a adaptação do desenho e desconsiderando os imprevistos (som falhando no cinema e bate-boca com “comediantes de escola”), o resultado foi surpreendente. Os irmãos Wachowski foram além das expectativas e contrariaram quem apostava num fracasso. Usando e abusando de cores e efeitos 2D, criaram uma verdadeira festa de cores. E quando digo festa de cores, não estou brincando. Acaba que o filme se torna não-recomendável para quem tem tendências a ataques epilépticos. As sequências velozes e as cores não são uma combinação agradável para qualquer pessoa.

Com roteiro dos próprios diretores e assistência do criador do desenho, Tatsuo Yoshida, Speed Racer, não deixa de prestar homenagens ao filme que consagrou os irmãos Wachowski: durante uma perseguição de carros seguida de tiroteio, acontece um verdadeiro balé em slow motion. Exatamente como quando Neo desvia das balas pela primeira vez.


referências de animes

Speed Racer tem no elenco Emile Hirsch, Christina Ricci, John Goodman, Susan Sarandon e Matthew Fox como o enigmático Corredor X. Vale ressaltar que pela primeira vez, Fox consegue desempenhar um papel sem conseguir a antipatia do público (danem-se os jaters! eu gosto é do Sawyer mesmo!) e o faz (mais incrível ainda) bem! Emile Hirsch já desponta como um dos melhores atores de sua geração. Meu amigo Joubert que o diga, já que virou um tremendo fã da filosofia de Into the Wild.

Faltou a história do filme? Cara… Vá se divertir no cinema e esqueça de se preocupar com detalhes!
Recomendo duas vezes! É rápido demais para uma única sessão!


porque a sequência da caverna de gelo foi realmente emocionante, né?

Vejam aqui o poster 3D do filme!


a pose de vitória está lá!

Ficha Técnica:
Speed Racer (2008)
Dirigido: Larry e Andy Wachowski
Roteiro: Larry e Andy Wachowski , Tatsuo Yoshida
Genêro: Aventura Psicodélica Sob-Rodas
Elenco: Emile Hirsch , Christina Ricci, Matthew Fox
Trailer

  • PUTINHA BARATA! a gente nao ia ver esse filme junto?
    AIEUHAIEHIUAHEIAUeHE

  • 2T

    ah
    uma terça-feira chamando por r$2,50 foi tentador demais. mas vou ver novamente, com certeza. filme foda!

  • 2T

    você tava ralando, oras…

  • eu posso DAR XILIQUEE

    eu *não tava ralando* e não fui convidada :S

    *tô de mal pra seemprreee*

    carambaa! post D+!
    acabei de ser convencida a ver o filme, principalmente porque compartilho da sua *preguiça inicial* de Speed Racer. *Corridas*?! Quem se importa?!

    xô *correr pro Shopping Cidade* pra passar por mais *quedas de luz* durante o filme. (Y)

  • 2T

    Cara! Eu fui mandar um e.mail pra direção do Diamond para reclamar do som e o máximo que eles disseram foi: “vamos encaminhar seu e.mail para que as devidas alterações sejam feitas”
    pqp, viu

  • nem ganhamos corterias por aguentar aquele som mais ou menos tt! e nunca mais ganharemos… saí de lá rapaz…

  • Diego imperador

    huumm…eu não sou ver o filme senão posso ter um ataque epiléptico.
    droga!

  • 2T

    acontece!

  • acontece com as lhamas…

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.