Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança


Acho que todo mundo nessa vida já assistiu a trilogia clássica do Star Wars. Tem tanto tempo desde que eu vi que não lembrava de praticamente NADA! Vai ver porque eu não era nerd na época! 8) Então, decidi assistir a todos, inclusive os novos que eu não havia assistido com excessão do Episódio I. E vamos voltar no tempo em 1977, quando George Lucas lançou o despretencioso Star Wars, sem dinheiro, sem esperança de sucesso e quase EPICFAIL! Mas quando está escrito nas estrelas…Em algum lugar da galáxia, um vilão com uma roupa engraçada e uma respiração digna de medo está tentando achar a base de uns rebeldes em algum lugar do universo. Daí ele captura uma princesa, aliada dos rebeldes, e com cabelo engraçado, que manda 2 robôs, com os planos do malvadão, ir atrás de um velho amigo. Um coroa, com pinta de loks, que fala sobre a força e tem uma espada que brilha. No planeta dele, está um jovem ansioso pra sair do seu planetinha miserável e descobre que seu pai era um cavaleiro da espada brilhante, mas morreu. Ele sai do planeta com o velho com a ajuda do Indiana Jones com 18 anos e um gigante peludo e juntos vivem grandes aventuras!

E assim começa a saga mais famosa das galáxias com nossos queridos Luke Skywalker, Obi Wan Kenobi, Pricensa Léia, Han Solo, Chewbaca, R2-D2, C-3PO, Yoda (que nem aparece nesse) e DARTH VADER! \m/ O mais engraçado, é que, apesar de no espaço, é um épico bem medieval. Temos o vilão, a princesa, o velho mentor, os servos, o pilantra e o jovem guerreiro. Por mais que o primeiro filme tenha suas tosquices e não explique NADA, é bom. A sua maneira, é bom. O mais interessante sobre o filme, foi como tudo conspirou contra o seu lançamento. Desde problemas com os efeitos especiais, o elenco desinteressado, até a produtora não levava fé! Mas no fim, deu certo, até demais. Tanto que George Lucas poderia viver só disso facilmente. A franquia rendeu 3 sequências e 3 pré-sequências, além de animações e jogos e livros e etc, e dinheiro e muito mais!

Se você é nerd, tem por obrigação assistir Star Wars. Então pegue seu lightsaber e parta para os confins dos universo, encontre outros jedis, combata os sith e mantenha a paz da galáxia! E QUE A FORÇA ESTEJA COM VOCÊ! o/

FICHA TÉCNICA:

Título Original: Star Wars e depois Star Wars – Episode IV: A New Hope
Direção: George Lucas
Roteiro: George Lucas
Produção: Gary Kurtz
Elenco: Mark Hamill
Harrison Ford
Carrie Fisher
David Prowse
Peter Cushing
Alec Guinness
Anthony Daniels
Kenny Baker
Peter Mayhew
Duração: 121min
Lançamento: Maio/1977

Comentários