Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca


Na onda do sucesso, em 1980 foi lançado a continuação, 3 anos depois de Star Wars! à partir daí, a história começa a ficar mais elaborada, mas sem perder a ação e aventura que todo mundo gosta!

Darth Vader (David Prowse) começa a caçar por todo universo pelas forças rebeldes, acabando por encontrar sua base num planetinha congelado chamado Hoth. Grandes batalhas a parte, nossos heróis se dividem. Luke (Mark Hamill) tem um tipo de visão e vai pra um planeta junto do R2-D2 procurar um tal de Mestre Yoda para treinar. Han Solo (Harrisson Ford), Princesa Léia (Carrie Fisher), Chewbacca e C-3PO começam a fugir de Vader e vão acabar num planeta onde trabalha Lando Calrissian (Lionel Ritchie?), um antigo amigo de traquinagens de Han. Porém lá estava Vader com a armadilha pronta, junto ao caçador de recompensas Boba Fett. Enquanto isso, lá estava Luke subestimando a Força e habilidades do pequeno Yoda. Até ter uma visão (sempre a visão) e ir atrás dos amigos em perigo. Daí sabe como é, o romance de Han e Léia começa a florescer, mas ele levado para Jabba por Boba Fett, Luke perde um braço e descobre que Darth Vader é seu pai. E essa é a história do Império Contra-Ataca!


Antes de mais nada, não me venham reclamar de spoiler pois essa história já tem 30 anos e mesmo sem ver todo mundo tem obrigação em nome da cultura pop de saber! Mas falando sério, achei o filme muito melhor que seu antecessor. As peças começam a se encaixar na história e já dá pra ver como a “nova trilogia” foi feita para encaixar e explicar muita coisa. Os efeitos especiais obviamente continuam tensos de bizarros, mas tem um certo charme! A batalha de Hoth ficou muito bem feita, apesar de bem simples, se compararmos a Guerra dos Clones. Até o Yoda que é um fantoche todo tenso está melhor que o CG novo! Além de ter muito mais senso de humor! Até o acidente de Hamill foi bem contornado. Pra quem não sabe, ele sofreu um acidente de carro e, para explicar a cara arrebentada e literalmente amassada, fizeram uma cena no começo do filme onde ele toma uma porrada ARRUMADA no meio da lata, ficando com a cara torta #foreveralone.

- Advertisement -

Não tem muito o que falar. Apenas assista. Não pense que é pura nerdice, mas um marco para o ramo da ficção cietífica nos cinemas e uma mudança inesquecível na cultura do mundo. Um salvo de palmas pra cara de dor de Luke ao saber que Darth Vader é seu pai! xD

FICHA TÉCNICA

Título Original: The Empire Strikes Back e depois Star Wars – Episode V: The Empire Strikes Back
Direção: Irvin Kershner
Roteiro: George Lucas
Produção: Gary Kurtz
George Lucas
Rick McCallum
Elenco: Mark Hamill
Harrison Ford
Carrie Fisher
Billy Dee Williams
Anthony Daniels
David Prowse
Peter Mayhew
Kenny Baker
Frank Oz
Duração: 124min
Lançamento: Maio/1980

Comentários