Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi


Vamos deixar claros que, o melhor momento desse capítulo (e talvez de toda saga) é a Princesa Leia nos trajes de escrava! HAHAHAHAHAHAHA! BRINKS (só um pouco)! Eis que chegamos ao final da Saga. Até porque, quase tudo que começa tem que chegar num fim. E o Episódio VI cumpriu e bem o seu trabalho.

O filme continua praticamente aonde acabou o Episódio V. Luke, Leia, Lando, Chewie e os Droids vão salvar Han de Jabba. Nesse meio tempo, o imperador e Darth Vader estão construindo OUTRA Estrela da Morte. Ah é, o Yoda morre. Sabe como é, velhice e talz. 900 anos não é pouca coisa. O Boba Fett também, mas de um modo tão estúpido que dá até raiva! Darth Vader também, mas essa morte foi legal! 😛 Luke tem um insight e descobre que Leia é sua irmã gêmea. Já sua mãe, Padmé, nem é citada! xD Mas enfim, e lá vão os rebeldes destruir OUTRA Estrela da Morte, dessa vez com a ajuda dos Ewoks, que seriam o equivalente a raça do Jar Jar Binks no Episódio I, meio estúpidos mas provaram com louvor o seu valor!


Apesar dos pesares, o filme tem começo, meio e fim. Ou seria a saga inteira? É tudo muito épico. Como o embate final entre pai e filho, tanto nos diálogos como com os sabres de luz. Foi bem bolado. E assistir a trilogia antiga logo após a nova dá todo uma visão diferente. Dá até pra acreditar que o Darth Vader tinha um lampejo de bondade dentro daquela armadura negra! Até o fato de terem botado a cara do Hayden Christensen no final não estragou o filme! Enfim, tudo muito bom e muito bonito mas acabou. E a paz reinará na galáxia e Luke terá um longo trabalho pela frente treinando crianças para se tornarem Jedis, afinal, só sobrou ele né? Eita responsabilidade! Depois da maratona revendo os 6 filmes, dá pra entender porque Star Wars influenciou e influencia tanto a cultura pop no mundo a fora. E quem sabe em outras galáxias! 4 caipirinhas devido ao momento de ternura entre Leia e Han, na hora em que ele descobre que Luke é o irmão dela!

- Advertisement -

FICHA TÉCNICA
Título Original: Return of the Jedi e depois Star Wars – Episode VI: Return of the Jedi
Direção: Richard Marquand
Roteiro: Lawrence Kasdan
George Lucas
Produção: Howard Kazanjian
George Lucas
Rick McCallum
Elenco: Mark Hamill
Harrison Ford
Carrie Fisher
Billy Dee Williams
Anthony Daniels
Kenny Baker
Peter Mayhew
David Prowse
Ian McDiarmid
Duração: 136min
Lançamento: Maio/1983

Comentários