Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Filme: Stardust – O Mistério da Estrela

Stardust já merece um destaque por ter sido baseado no livro do Neil Gaiman! A maior questão seria se a adaptação ficou boa ou não.Tenho o livro, mas admito ainda não ter lido! Mas quem viu o filme e leu o livro não reclamou e até elogiou!
Ao contrário de Eragon e outros similares que quiseram ir na onda de Senhor dos Anéis pra faturar uma grana com trilogias e blá blá blá, Stardust é um filme fantasia que tem início, meio e fim!Em momento nenhum ele é demasiadamente exagerado, é de certa forma bem simples, mas tem todo um atrativo!
Tristan é um jovem estilo “João-Ninguém” que sonha em conquistar o coração da menina mais bela de Muralha, lugar onde vivem. O jovem então promete trazer uma estrela cadente para a rapariga e pedir sua mão em casamento.Ele só não contava que do outro lado da muralha (onde a estrela caiu), além da estrela ser igual há uma pessoa, encontraria também um mundo mágico com bruxas maléficas, príncipes que matam príncipes pela coroa de rei, piratas dos ares e etc e tal!Destaque pros fantasmas no filme que não fazem interação NENHUMA com os personagens, mas mesmo assim participam de modo impecável e hilário! E é claro, tenho a obrigação de citar que a participação de Robert De Niro está IMPAGÁVEL! Definitivamente ele é aquele coadjuvante que sem querer rouba toda a cena em que aparece!
Vale a pena conferir! Excelente opção no estilo fantasia! ^^


Michele Pfeiffer mostrando porque faz papel de bruxa.

Robert De Niro: Melhor Coadjuvante ever!

 

 

 

- Advertisement -

Nome: Stardust
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: Robert De Niro
Michelle Pfeiffer
Claire Danes
Charlie Cox
Sienna Miller
Roteiro: Neil Gaiman / Jane Goldman
Gênero: Fantasia / Aventura
Ano: 2007

Comentários