Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados

transformers-megan-fox-on-bike2 Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados

OK. Está provado que não consigo mais assistir aos filmes do Michael Bay. Cansei. Entrego o cargo para outra pessoa. Depois do post de A Ilha no especial do ator Ewan McGregor, nunca mais apareço aqui com um post que tenha as mãos do diretor (é mentira, mas vocês podem fingir que estão acreditando. ninguém aqui teria coragem de lançar um post sobre o clássico Armaggedon). Se o primeiro Transformers já era meio bobão, a continuação é duplamente panaca. A única compensação está na trilha sonora e Megan Fox, que logo na primeira cena em que aparece já me deixou sem ar. É que ela estava de bermuda jeans bem curtinha em cima de uma moto ultra radical. Gosto de motos, sabe?

Mas a verdade seja dita que a deliciosa Megan Fox tem um bronzeado absurdamente exagerado na série Transformers. Sou muito mais a garota com a pele transparente. Fica menos estranho. De qualquer forma, sustentar um filme voltado para o público infantil apenas na sensualidade da atriz principal e no carisma de Shia LaBeouf é arriscado. Mas tratando-se de Michael Bay, duvido que em algum momento da produção do longa ele pensou: “Ei, acho que a gente deveria trabalhar melhor esses personagens”. O bom mesmo são os efeitos especiais e sonoros, que acabam deixando uma pontinha de arrependimento por não ter assistido o filme nos cinemas. (estou mentindo de novo. desculpem, mas só se a Megan Fox viesse me convidar pessoalmente que iria perder 2h30 assistindo essa bomba). Aliás, a sequência inicial é matadora! Os robos estão realmente interessantes e chamam a atenção pelos detalhes.

transformers-megan-fox-on-bike2 Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados

Antes que algum fã de Transformers ou Michael Bay (hahaha, esse eu pagava para ver) resolva vir aqui brigar comigo e o Cinema de Buteco inteiro, devo ressaltar alguns dos esforços do incrível diretor de Armageddon: o primeiro filme era bem mais concentrado na ação dos robos do que nos personagens de carne, pele, osso e coração batendo. Muitos acusaram o cara de fazer um filme com duas horas de ação ininterruptas. Pô! Eu realmente acho que, com esse elenco (exceto a atuação não tão brilhante de John Turturro) , ele deveria ter mantido a velha fórmula. Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados dá destaque demais para os humanos. Tenta ser engraçadinho, mas será que as crianças que assistem a sessão da tarde já não estão avançadinhas demais para acompanhar filmes com um humor tão bobo? Não estou dizendo que elas não precisam ver filmes de robos alienigenas tentando dominar a Terra, só que não duvidaria se elas demonstrassem mais interesse nas curvas de Megan Fox.

transformers-megan-fox-on-bike2 Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados

O longa conta a história de Sam Witwicky, um nerd sortudo que conseguiu fazer a deslumbrante Mikaaela se apaixonar por ele. Juntos descobriram um artefato antigo que reanimou criaturas cibernéticas do bem (e claro, do mal) no primeiro filme. Como não poderia deixar de ser, eles venceram e viveram felizes para sempre por dois anos, que é quando começa o segundo filme. Aparentemente os pseudo Dragonzords (forcei a amizade agora, né?) do mal não foram extintos e estão dispostos a conseguir a sua vingança. Só que o subtítulo Vingança dos Derrotados acaba sendo uma grande redundância, ou alguém tem mesmo a esperança de que o em um filme do Michael Bay, o mal vai prevalecer?

Uma garrafa de vodka Natasha para esse filme e de brinde para quem gostar. Da vodka… haha

transformers-megan-fox-on-bike2 Transformers 2 - A Vingança dos Derrotados
poster não-oficial

Ficha Técnica:
Transformers 2 – A Vingança dos Derrotados (Transformers 2 – Revenge of The Fallen, 2009)
Dirigido: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger, Roberto Orci, Alex Kurtzman
Genêro: Aventura
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox
Trailer


Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários

  1. é gostosa. só falta ser atriz.
    e deixa o michael bay fazer um filme com a jessica biel pra vc ver se tt não faz post e cria um especial novo… deixa…

  2. Cara… depois de Powder Blue e Bons Costumes, DUVIDO que a Jéssica Biel aceite um filme do Michael Bay sem pensar muito antes, HAHAHAHA

  3. O filme é ruim mesmo. Eu não gostei. Mas, falando de porcarias, G.I Joe consegue ainda ser pior. Lembro de uma cena que o ninja negro tem que desativar um sensor de "pressão" em uma sala. Ou seja, qualquer pressão (peso) exercido no corredor lasers são disparados. Para fazer isso, ele entra na sala de cabeça para baixo e depois enfia sua espada no painel de controle, destruindo-o. Agora, eu me pergunto, porque eles não atiraram de longe no painel e também desde quando andar de cabeça para baixo vai diminuir a pressão exercida em um local. Neste caso iria aumentar, visto que o peso estaria concentrado nos mãos. Aff, aff, aff…