Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Tudo Sobre Minha Mãe

Tinha um bom tempo que eu queria postar algo do Almodóvar e apesar de ter esse filme ha uns bons meses, só assisti esses dias! What a shame! Vou descrever só uma prévia pra quem não conhece. Quem sabe a fama do Almodóvar, já sabe o que esperar desse filme!

Tudo Sobre Minha Mãe é um filme polêmico, pra variar, do Almodóvar. Quem já assistiu qualquer filme dele, sabe que ele tem um toque meio bizarro que deixa o filme fantasticamente bom e insano! Resumindo a história, o filme relata a história de uma mãe solteira que vê seu filho morrer no dia do seu aniversário após tentar pegar o autógrafo de uma atriz. Manuela (Cecília Roth), decidi voltar para sua cidade e contar ao pai da criança sobre o incidente. O problema é, o pai não sabia que era pai e ainda por cima é um travesti! Nesse meio tempo Manuela conhece Rosa (Penélope Cruz), uma freira que ia para El Salvador, mas descobre estar grávida do travesti também… Enfim, é um excelente drama sobre família, sexualidade, AIDS, existencialismo, crenças e um pouco de tudo mais no melhor estilo Almodóvar de ser! Vencedor de vários prêmios, inclusive o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, filme recomendado!

Um detalhe pertinente em todos os filmes do Almodóvar é COMO ele explora as cores de tudo. Tudo é tão colorido e feliz que às vezes você esquece que está assistindo a um drama catastrófico…

Nome Original: Todo Sobre Mi Madre
Ano: 1999
Gênero: Drama
Direção/Roteiro: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Cecília Roth, Marisa Paredes, Antonia San Juan.

Comentários