Ultima Ameaça | Cinema de Buteco
Críticas de filmes

Ultima Ameaça

ba008 Ultima Ameaça
John Woo e seus filmes epic fail. Assim podemos descrever muitas de suas obras e A Ultima Ameaça não fica atrás, mesmo contando com Christian Slater e John Travolta nos papéis principais. Essa foi a primeira parceria do diretor com o astro de Grease – Nos Tempos da Brilhantina. No ano seguinte, Travolta encarnaria o herói e o vilão no divertido (e desastroso) A Outra Face.
Dessa vez a história gira em torno de um piloto desertor que rouba uma ogiva nuclear e resolve detonar tudo pelos ares. Com atuações caricatas, um roteiro besta e uma trilha sonora medíocre, John Woo conseguiu fazer um dos filmes de ação mais comentados daquele ano. Um grande pesar toma conta do meu ser quando, 14 anos depois, descubro o tanto que eu era uma criança sequelada por ter gostado desse e dos outros filmes do diretor.
Só para não dizerem que eu sou chato e não gosto de coisas toscas (apesar de que sempre sou eu que falo dos filmes do Van Damme, Nicolas Cage ou do Dolph Lundgren), existe uma cena que vale a pena ser observada: a sequência da introdução, quando os dois personagens principais lutam boxe e travam um (raro) momento de inspiração no diálogos criados pelos roteiristas. Digno de nota. Principalmente se tratando do diretor John Woo.
ba008 Ultima Ameaça

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.

Comentários