Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Vingança Entre Assassinos

Vingança Entre Assassinos poderia ser muito, mas muito pior do que prometia. Não sei ainda os motivos que me fazem insistir em ver estes tipos de filmes e comentar aqui no Cinema de Buteco. Ser o lixeiro do site não está trazendo bons frutos. Pelo menos dá para divertir e rir das mortes (sadic mode on) escrotinhas. Há muito tempo não via personagens explodindo de um jeito tão… tosco. O filme soa como a versão 2009 de O Alvo (aquele clássico com o Van Damme e dirigido por John Woo) e outros filmes que as pessoas pagam para ver quem mata mais e sai vivo depois. Tem vários outros filmes assim, mas não consegui me lembrar de nenhum…

- Advertisement -

O elenco ainda conta com o Bonner de Lost, o ator Ian Somerhalder (que agora é um vampiro no seriado Vampire Diaries). Robert Carlyle sempre manda bem nos filmes em que participa e não poderia ser diferente. Dessa vez ele banca um padre alcoolatra que acaba parando no meio da confusão e é perseguido pelo grandalhão Ving Rhames. E para não falar só dos homens, a japinha Kelly Hu detona cabeças e corações como uma assassina profissional.

Já disse em um post passado que achava totalmente possível existir no mundo um grupo de malucos que sequestram e matam turistas (como apresentado na série O Albergue de Eli Roth). Tem gente pervertida demais nesse mundo, oras! Mas em Vingança Entre Assassinos o tema fica totalmente jogado para o lado e acontecem uma série de absurdos. A cada sete anos um bando de ricaços libera um bando de assassinos para se matarem no meio da cidade, causando uma série de devastação e crimes sinistros. O jogo só acaba na hora que restar apenas um (Highlander versão Tropa de Elite). Ou seja, a ficção mostrada não dá margem nenhuma para reflexão do que poderia acontecer na vida real (tem muito tempo desde que assisti O Alvo, mas acho que ele teria mais chances de ser real.). É uma pena, pois acho que daria um belo assunto. E quase tão interessante quanto o que acontece em O Albergue.

Arrisque se quiser! Duas caipirinhas.

Ficha Técnica:
Vingança entre Assassinos (Tournament, 2009)
Dirigido: Scott Mann
Roteiro: Jonathan Frank
Genêro: Ação violentamente descompensada
Elenco: Ving Rhames
Trailer:

Comentários