Estreias de Fevereiro: Oscar mode

 

Fevereiro é mês de Oscar. Por isso, decidimos fazer o post dos lançamentos voltado para os filmes indicados à maior premiação do cinema que vão chegar aos cinemas brasileiros. E olha que tem muita coisa boa, programe sua agenda!

 

Jackie

De Pablo Larraín

Estreia em 2 de fevereiro

Natalie Portman interpreta a Primeira Dama Jackie Kennedy no aclamado Jackie, indicado a três Oscars. No drama do chileno Pablo Larraín, a atriz dá vida à esposa de Jack Kennedy nos momentos após o assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos. Bastante elogiada e premiada por sua atuação, Portman pode levar pra casa sua segunda estatueta.

Estrelas Além do Tempo

De Theodore Melfi

Estreia em 2 de fevereiro

Também indicada a três Oscars, a adaptação sobre três matemáticas que ajudam a levar astronautas americanos ao espaço estreia no Brasil esta semana. O filme é protagonizado pelas carismáticas Octavia Spencer, Janelle Monáe e Taraji P. Henson e é recheado de humor e emoção, perfeita opção pra quem procura equilibrar risos e lágrimas.

A Qualquer Custo

De David Mackenzie

Estreia em 2 de fevereiro

O elogiado faroeste de David Mackenzie acompanha dois irmãos que roubam bancos no Texas para salvar o rancho da família. Eletrizante do início ao fim, é uma boa pedida para fãs do gênero. Além de Jeff Bridges, indicado ao Oscar de ator coadjuvante, o filme conta com Ben Foster e Chris Pine. Total de quatro indicações.

Toni Erdmann

De Maren Ade

Estreia em 9 de fevereiro

Após conquistar o Festival de Cannes em 2016, o filme alemão percorreu um caminho de premiações e elogios até chegar à indicação ao Oscar. Como? Com sua história hilária e, ao mesmo tempo, extremamente tocante, sobre um pai que tenta se reconectar com a filha por meio de um alter ego.

Um Homem Chamado Ove

De Hannes Holm

Estreia em 16 de fevereiro

Indicado a dois Oscars, o filme sueco é sobre um homem prestes a cometer suicídio, mas cujos novos vizinhos o fazem ver a vida de forma diferente. Promete uma boa mistura de comédia e drama.

Lion – Uma jornada para casa

De Garth Davis

Estreia em 16 de fevereiro

Dev Patel é um indiano adotado por australianos que decide buscar sua família décadas após se perder dos parentes. Com seis indicações ao Oscar, o drama é o típico crowd-pleaser, com uma história comovente que nos faz nos identificar com ela e um elenco à altura para nos cativar.

Aliados

De Robert Zemeckis

Estreia em 16 de fevereiro

Aliados teve uma indicação de figurino ao Oscar, mas, para quem gosta de filmes românticos, daqueles que nos fazem chorar rios de lágrimas, fica aqui nossa indicação. E juntando dois atores mestres em produções do gênero, Marion Cotillard e Brad Pitt, não é difícil se emocionar.

Moonlight – Sob a Luz do Luar

De Barry Jenkins

Estreia em 23 de fevereiro

Um dos favoritos ao Oscar de melhor filme, além de outras sete indicações, Moonlight explora a infância e vida adulta de um jovem negro americano. Vida que inclui problemas de aceitação na escola, um romance com um outro homem e um relacionamento conturbado com mãe. Para os amantes de um bom drama.

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.