Estreias do mês: lançamentos no cinema em outubro

Dani Pacheco preparou a sua lista de lançamentos no cinema em outubro e já foi direto ao ponto sem enrolar. Pegue a sua agenda e anote as dicas!

Programação Festival do Rio 2015 - Guia de Consumo

Perdido em Marte

De Ridley Scott
Estreia em 1º de outubro

Não, isso não é Interestelar. Temos Jessica Chastain e Matt Damon, mas dirigidos por Ridley Scott e em Marte, nada de viagens interestelares e décadas se passando. Aqui, temos um astronauta botânico que fica para trás no planeta vermelho depois que sua tripulação pensa que está morto e, quando acorda, tem que se virar para sobreviver enquanto espera ajuda. O resultado é uma ficção contagiante e um possível novo hit para Scott após Prometheus (2012).

Vai Que Cola

De César Rodrigues
Estreia em 1º de outubro

A famosa série de TV brasileira virou filme. Com o hilário Paulo Gustavo estrelando, a comédia promete muitas gargalhadas para quem procura se divertir no cinema.

Peter Pan

De Joe Wright
Estreia em 8 de outubro

Doze anos após a última adaptação de Peter Pan, o diretor de Anna Karenina e Orgulho e Preconceito retorna com uma versão bem diferente do garotinho herói e a Terra do Nunca. Com efeitos visuais aparentemente incríveis, o filme traz um elenco composto por Hugh Jackman, Rooney Mara, Garret Hedlund e Levi Miller como Peter.

A Travessia

De Robert Zemeckis
Estreia em 8 de outubro

Joseph Gordon-Levitt é Philippe Petit, jovem francês que decidiu atravessar as Torres Gêmeas em 1974 e fez história com o seu ato. Zemeckis, famoso por filmes como Forrest Gump, Náufrago e De Volta Para o Futuro, conta essa história na telona com efeitos visuais capazes de nos arrepiarem, afinal, atravessar uns dos prédios mais altos do mundo em uma corda não é nada fácil; pode ser apavorante. Além de muitas emoções, teremos boas lembranças das Torres de Nova York, especialmente para os nostálgicos.

Música, Amigos e Festa

De Max Joseph
Estreia em 15 de outubro

Fãs de música eletrônica dançante, temos uma história interessante para quem quer sair para dançar depois do cinema. Ou comprar um disco do gênero. Com Zac Efron, o filme acompanha um jovem DJ que promove festas com os amigos, mas pode mudar sua vida quando chama a atenção de um empresário com suas habilidades na pista. A trilha sonora parece ser eletrizante!

A Colina Escarlate

De Guillermo Del Toro
Estreia em 15 de outubro

Mais um filme de suspense inigualável de Del Toro. Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain e Charlie Hunnam se juntam nessa história bizarra, ambientada em uma casa no topo de uma montanha. Só vendo para conseguir entender o que o diretor preparou para nós!

A Visita

De M. Night Shyamalan
Estreia em 15 de outubro

Será que o diretor de O Sexto Sentido volta com tudo? Com um orçamento de $ 5 milhões, o filme gira em torno de dois irmãos que passam uma semana na casa dos avós, mas descobrem um segredo perturbados dos parentes. E esse segredo pode evitar que voltem para casa. Sucesso nas bilheterias americanas, pode ser que encante o público brasileiro também.

Goosebumps – Monstros e Arrepios

De Rob Letterman
Estreia em 22 de outubro

O que acontece quando personagens assustadores da série de livros Goosebumps invadem o mundo real? É isso que acontece no filme estrelado por Jack Black. O ator interpreta o autor dessas obras e precisa se juntar a um grupo de jovens para evitar que os monstros destruam a cidade onde vivem.

S.O.S Mulheres ao Mar 2

De Cris Damato
Estreia em 22 de outubro

Após muitas risadas em 2014, o trio composto por Giovanna Antonelli, Fabiula Nascimento e Thalita Carauta volta em 2015 para mais uma aventura em alto mar. Quem se divertiu com o primeiro deve repetir a dose na continuação, pois confusões e cenas hilárias não vão faltar.

Atividade Paranormal 5 – Dimensão Fantasma

De Gregory Plotkin
Estreia em 22 de outubro

Chegamos ao final. Após cinco filmes, a franquia Atividade Paranormal termina em Dimensão Fantasma e teremos todas as respostas sobre o mistério bizarro que começou a ser contado ao mundo com a história de Katie em 2007. Promete muitos sustos e ainda mais terror, para fechar com chave de ouro a série de filmes que já faturou mais de $ 800 milhões no mundo todo.

Ponte dos Espiões

De Steven Spielberg
Estreia em 22 de outubro

Quarta colaboração entre Spielberg e Hanks. Guerra Fria. Como de se esperar, drama de sobra e bastante intensidade devem ser encontrados no roteiro, sobre um advogado americano que é enviado à URSS para resgatar um piloto de seu país.

Sicario – Terra de Ninguém

De Denis Villeneuve
Estreia em 22 de outubro
Tráfico de drogas na fronteira dos EUA com o México. Emily Blunt é uma agente do FBI que é exposta à brutalidade desse conflito e tem a missão de ajudar o governo a derrubar o chefe de um cartel. Com uma trilha sonora de arrepiar e performances aclamadas em diversos festivais (destaque para Benicio Del Toro), Sicario é um filme de ação imperdível.

Os 33

De Patricia Riggen
Estreia em 29 de outubro
Reprodução do desmoronamento de terra que deixou 33 mineradores presos no Chile por 69 dias em 2010. Bom para reviver as emoções daquele fato, que ficou na história e, felizmente, com um final feliz. Com Antonio Banderas, Lou Diamond Phillips, Juliette Binoche, Rodrigo Santoro e Gabriel Byrne.

O Último Caçador de Bruxas

De Breck Eisner
Estreia em 29 de outubro
Vin Diesel volta após o sucesso gigantesco de Velozes e Furiosos 7. Ele não tem sua família da franquia, mas tem Rose Leslie, Michael Caine e Elijah Wood ao seu lado na aventura. Aqui, o ator interpreta um caçador de bruxas imortal que precisa se juntar a uma bela bruxa para evitar que uma praga destrua a humanidade.

Straight Outta Compton – A História do N.W.A

De F. Gary Gray
Estreia em 29 de outubro
Fãs de música verão aqui a história do N.W.A, grupo de rap que transformou a indústria musical e o gênero. Aclamado pela crítica nos EUA, o filme foi uma das maiores surpresas das bilheterias do verão norte-americano e deve agradar os brasileiros da mesma forma.

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.