Estreias do mês: lançamentos no cinema em setembro

Banner Ferias Frustradas

Prepare a sua agenda e anote as datas para ficar por dentro dos lançamentos no cinema em setembro. Tullio Dias preparou as suas dicas:

Ferias Frustradas - Lançamentos de setembro

MÊS DE SETEMBRO SERÁ BOM PARA OS FÃS DE GRANDES FESTIVAIS DE MÚSICA, com mais uma edição do Rock in Rio. Não sei você, mas pretendo curtir bem os shows do Deftones e Royal Blood para riscar mais algumas bandas da minha lista. Aliás, não deixe de conferir nossos especiais com os melhores clipes de algumas das atrações do festival e a cobertura exclusiva que farei para o site musical Audiograma. Mas o papo aqui é a sétima arte e os lançamentos no cinema em setembro.

Caso você tenha alguma recomendação de lançamento na TV por assinatura, Netflix, home video ou sei lá como, deixe a sua dica nos comentários! 🙂

A Entidade 2

De Ciaran Foy
Estreia em 3 de setembro

O filme original entrou no nosso ranking de Melhores Filmes de Terror de 2012 e tenho a expectativa de que a continuação seja tão boa quanto. E assustadora. Para garantir meu envolvimento, me mantive longe de qualquer trailer ou cena. Para ser sincero, eu não sei nem a premissa básica. Minha recomendação é toda baseada no efeito que A Entidade teve em mim e nas esperanças de que, como fã do gênero, eu me borre todo nos cinemas.


Ricki and the Flash – De Volta pra Casa

De Jonathan Demme
Estreia em 3 de setembro.

A Dani Pacheco já foi assistir ao filme e disse que tem muita música para pouco conteúdo. O que mais me chama a atenção e motiva a assistir Ricki and the Flash é a ideia de ver Meryl Streep bancando a líder de uma banda de rock. Como o meu mês será extremamente musical, acredito que irei me apaixonar perdidamente esse filme. Aliás, será que Streep consegue a sua tradicional indicação aos grandes prêmios de cinema em 2016?


Férias Frustradas

De John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein
Estreia em 10 de setembro.

Assim como fiz com A Entidade 2, confesso que me mantive afastado do trailer dessa continuação de um clássico da comédia dos anos 80. As referências são muito boas, além da presença de Ed Helms (o Stu, de Se Beber, Não Case) no elenco, mas a verdade é que quando se trata de comédia existe uma possibilidade imensa das melhores piadas estarem inclusas no trailer. Para todos os efeitos, a minha recomendação é: ignorem o máximo de trailers que puder e garanta a chance de aproveitar ao máximo a experiência.


Love

De Gaspar Noe
Estreia em 10 de setembro.

Com uma pré-estreia agendada para 6 de setembro (também conhecido como o dia do sexo), Love é mais que uma sessão de putaria 3D: é o retorno do polêmico cineasta Gaspar Noe (Irreversível) depois de muitos anos desde seu último longa-metragem. A produção promete deixar os mais conservadores histéricos e ensinar para Lars Von Trier como é que se faz um verdadeiro filme sobre sexo sem precisar colocar nenhuma ninfomaníaca em cena. De qualquer maneira: não se deixe enganar pelo nome. Caso decida levar alguém num primeiro encontro romântico ao cinema, Love poderá ser constrangedor ou simplesmente adiantar demais as coisas.


Nocaute

De Antoine Fuqua
Estreia em 10 de setembro.

Jake Gyllenhaal interpreta esse boxeador furioso numa obra que até poderia representar uma possível indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas isso parece bem improvável. Com direção de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento), esse é apenas o primeiro lançamento de setembro com o nosso querido Gyllenhaal.


Evereste

De Baltasar Kormakur
Estreia em 17 de setembro

Uma semana depois de estrelar Nocaute, Jake Gyllenhaal retorna para estrelar uma produção baseada na história real de um grupo de alpinistas que se deu muito mal no alto do monte Evereste. Jason Clarke (Exterminador do Futuro – Gênesis) também está no elenco.


Bata Antes de Entrar

De Eli Roth
Estreia em 17 de setembro.

Keanu Reeves fica sozinho em casa numa noite chuvosa e de repente chegam duas adolescentes molhadinhas na porta de sua casa. Como o escolhido que ele é, claro que não deixaria as mocinhas do lado de fora e logo oferece um banho quente. O que ele não imagina é que as garotas representam uma autêntica treta.

Meu eu adolescente ficaria entusiasmado com a premissa sem nem precisar saber que se trata de um novo longa-metragem do cineasta Eli Roth.


A Pele de Vênus

De Roman Polanski
Estreia em 24 de setembro.

Para quem achava que apenas O Expresso do Amanhã demorou para chegar em cartaz nos cinemas brasileiros, saiba que a situação de A Pele de Vênus é quase tão frustrante quanto. Aliás, parece que Roman Polanski é vítima de perseguição no Brasil. Não é a primeira vez que precisamos esperar mais de um ano até que um de seus projetos entre em cartaz.


A Possessão do Mal

De David Jung
Estreia em 24 de setembro.

Outro longa-metragem que já falamos aqui no Cinema de Buteco: A Possessão do Mal entrou na nossa lista de Melhores Filmes de Terror de 2014. Na ocasião, comentei o seguinte sobre a obra:

Usando o estilo (chato) de câmeras encontradas, também conhecido como found footage, The Possession of Michael King merece créditos por uma sequência maquiavélica de exorcismo que é puta surreal. Você começa a roer as suas unhas, arrepia os pelos do braço, vive um conflito incrível entre a vontade de desviar o olhar e a de não piscar os olhos, e sente medo pela situação em que o personagem se envolveu (e te arrastou junto, como espectador). Em pelo menos duas sequências, a obra acerta em cheio na dose de medo, angústia e tensão.

review the possession of michael king rape scene

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.