Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Menu do mês: o que assistir nos cinemas em janeiro

O ano de 2017 acaba de começar e podemos dizer que é um bom momento para ir ao cinema. Com premiações importantes chegando, temos uma grande variedade de filmes e todo mundo vai ser divertir. Mas lembramos que a programação está sujeita a alterações.

Moana – Um Mar de Aventuras (5 de janeiro)

Moana é uma valente jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, e quer conhecer melhor o passado de sua família e ajudar a mesma. Por isso, ela decide fazer uma busca e alcançar seus ancestrais, mas precisa enfrentar o mar aberto e diversas criaturas.

- Advertisement -

O Apartamento (5 de janeiro)

O novo trabalho de Asghar Farhadi (A Separação) expõe os problemas de um jovem casal que muda para um apartamento no centro de Teerã. A invasão do imóvel afeta a mulher de uma maneira que ninguém esperava e o casal passa a se preocupar em como lidar com o trauma. Representante iraniano no Globo de Ouro e no Oscar.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite (5 de janeiro)

Um garoto de 13 anos, com problemas em múltiplos campos, tem o mesmo sonho todas as noites, onde troca histórias com uma enorme árvore. Essas conversas podem ter consequências negativas e positivas.

A Criada (12 de janeiro)

Na Coreia do Sul, durante os anos 1930, um vigarista tem um plano para conquistar uma jovem herdeira, Hideko, e ficar com toda a sua fortuna. Para isso, ele conta com a ajuda da jovem e ambiciosa Sookee. Mas ninguém esperava que Sookie viesse a compreender o comportamento reservado de Hideko. De Park Chan-Wook, conhecido pela direção de Oldboy, A Criada é um grande presente para o público e provável presença nas listas de melhores filmes lançados em 2017 (mesmo considerando que o ano está começando).

https://www.youtube.com/watch?v=7I4YjeZnNj0

La La Land – Cantando Estações (19 de janeiro)

O pianista de jazz Sebastian e a atriz Mia se apaixonam e buscam o sucesso profissional enquanto tentam construir um relacionamento sólido. É um musical charmoso e um forte concorrente ao Globo de Ouro.

Manchester à beira-mar (19 de janeiro)

Lee Chandler precisa voltar para sua cidade natal e tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai do garoto morrer. Sua volta acarreta em um confronto e reflexão sobre os motivos que fizeram Lee deixar a cidade anos antes.

O Ídolo (26 de janeiro)

Um jovem de Gaza tem o sonho de cantar na Cairo Opera House com sua irmã. Ela descobre que precisa de um transplante de rim, o que faz com que o jovem corra atrás de seu sonho sozinho e fuja para o Egito.

Até o Último Homem (26 de janeiro)

Durante a Segunda Guerra Mundial, um soldado do exército com formação médica desafia a posição em que se encontra e opta por não matar. Porém, o exercício de sua função na ala médica o destaca entre diversas pessoas que serviam a nação.

Comentários